quinta-feira, 4 de abril de 2013

Mini Mundo - Gramado RS

Adoro viajar, já conheço alguns lugares mas confesso que a lista de desejos ainda é grande...kkkk. a ideia é viajar primeiro pelo Brasil antes de sair fora, nada contra mas acho que temos tantos lugares legais por aqui ...pena que tem um moderador de viagens e nem sempre estamos disponíveis $$$$$ para cair na estrada pois temos que  seguir uma lista de prioridades na vida, né.....kkk....mas sempre que possível lá vamos nós..

Uma das viagens que fiz e que curti muito a ponto de estar planejando voltar e dessa vez com a família completa é Gramado...me encantei com tudo e olha que nem fui no Natal Luz, mas confesso que vale a pena encarar.

Quando fui fizemos uma espécie de lua de mel, afinal de contas de tempos em tempos é bom recarregar as energias do amor e uma boa viagem é um excelente combustível pra isso...cá entre nós chorei muito quando chegamos lá pois me deu um remorso danado de deixar as crianças (11 e 19 nos)...kkk....quem for mãe vai me entender...kkk...mas confesso que mesmo assim aproveitei direitinho a viagem.

Fizemos um belo de um roteiro, chegamos em Porto Alegre e alugamos um carro pois assim tivemos maior liberdade já que muitos passeios ficam em torno de Gramado e excursões acaba amarrando muito a gente.

Enfim hoje vou falar de um dos passeios que fizemos, na verdade reservamos algumas horinhas de uma manhã para isso e foi mais que suficiente e valeu muito a pena .
O charme já começa na entrada

Esses carrinhos são aquelas miniaturas de coleção...por ai da pra ter uma ideia do tamanho das coisas



As flores são naturais e os prédios são réplicas de prédios reais.


Esse trem fica se locomovendo e passa inclusive num túneo.

Olha o detalhe da calçada destruída pelas raízes das árvores

Olha que lindo o jardim

Olha o tamanho dos bonequinhos e a perfeição do lago

Bondinhos tb se locomoviam

Olha eu ai...só pra ter uma ideia do tamanho dos prédios...kkk

Foi uma manhã maravilhosa, mas infelizmente não dá pra mostrar tudo aqui pois foram quase duzentas fotos, como o próprio nome diz é um mini mundo, tem aeroporto, escola, estação enfim uma cidade inteira fabricada de forma artesanal seguindo com fidelidade os projetos correspondentes, tudo isso 24 vezes menor que os originais e com uma riqueza de detalhes indescritível..

Tudo isso nasceu de um sonho de uma família de imigrantes alemães que vieram para o Brasil em 1952.

Se vc quiser mais informações eles tem o site que vc pode entrar por AQUI e se tiver a possibilidade de ir para Gramado não deixe de visitar.

Espero que tenham gostado de um pedacinho da minha viagem, eu amei....

E vc,  qual foi a viagem que vc gostaria de repetir? Conta ai vai...

bjs
Edi




5 comentários:

  1. Edi amei, amei o seu post de hoje!! Tudo a ver comigo, coisas minis e minha paixão por viajar.
    Não conheço Gramado ainda, mas morro de vontade de ir. Depois desse post minha vontade aumentou. Fora a parte culinária que dizem ser demais.

    Minha viagem inesquecível, que fui ainda solteira, e tenho vontade de voltar com minha família é São Francisco nos Estados Unidos. É uma cidade agradável e linda.

    Beijos,

    Kaku

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kaku com certeza vc vai delirar no mini mundo...kkk...é muito detalhe pra gente ficar babando...kkk....marido virou uma criança...kk...não queria sair mais de lá.

      São Francisco deve ser uma viagem maravilhosa mesmo mas eu e marido precisamos fazer um curso de inglês urgente pra quando a gente começar a viajar pra fora não passar muitos apertos...kkk....

      bjs

      Excluir
  2. Oi Edmara, vou te dizer qual o lugar que eu fui e tenho desejo de voltar, o mesmo que vc foi, Gramado, este mini mundo é muito show, e quando eu fui eles estavam com uma construção aumentando ele para o lado, e eu queria ver como ficou, eu filmei tudo qualquer hora faço um post com as filmagens,esta foi a minha primeira viajem de avião, pra mim foi um sonho, me senti como se estivesse fora do Brasil, inesquecível,eu visitei tbm a plantação de lavandas no Le Jardin, tem 3 post no meu blog sobre a viajem, se quiser ver vai lá.Agora vou ficar aqui sonhando com Gramado.

    Um bj no seu coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosaria acho que lá é terra dos sonhos mesmo..impossível não se apaixonar...kkk....com certeza vou passar conferir suas postagens do Le Jardim.
      Obrigada pela visita.
      bjs

      Excluir
  3. Oi Edi!
    Pulei o post, olha isso! rsrs

    Eu já fui, é lindo demais mesmo.
    Conheci Gramado, toda a serra gaúcha e fiquei apaixonada...
    É um lugar que quero voltar, meu marido não conhece o Sul, e sempre falo para ela maravilhas dos lugares e da simpatia gaúcha! :)
    Gramado e Cia, quero voltar!
    Mas tenho uma lista pequena de retorno e enoooorme de primeira vez! rs

    bjsss

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi