terça-feira, 2 de abril de 2013

Lata de queijo do reino com decoupage

Antes de vir para Recife confesso que não conhecia o o queijo do reino, mas aqui é tradição inclusive no natal não pode faltar, acompanha muito bem um bolo, tb tradicional daqui, o bolo de rolo, tudo de bom, mas o fato que esse queijo além de muito gostoso normalmente vem numa embalagem maravilhosa para que gosta de reciclagem...kkk...são latas de meio e de um quilo...adoro

Aproveitando uma dessas embalagens de meio quilo resolvi destiná-la para o mesmo fim que nasceu...kkk...uma queijeira, mas no caso uso para ricota ou queijo fresco.

Passei duas mãos de primer para impermeabilizar e como o primer já é branco apliquei o guardanapo, lembrando sempre de retirar as películas do mesmo antes de aplicá-lo. Usei termolina leitosa para colar o guardanapo.

Apliquei duas  mãos de verniz fosco para dar o acabamento e para fazer de puxador recortei uma rolha e colei com cola universal e ficou pronta a minha queijeira.

Espero que gostem e lembrem-se sempre de reciclar pois é bom demais para a natureza e para o nosso bolso tb...kkkk...afinal de contas sai no lucro com uma queijeira.





bjs
Edi


18 comentários:

  1. Ficou muito legal, estas latas são lindas e com um toque pessoal, fica show. Também estou pintando uma lata de leite. Logo posto la no blog.


    bjs
    Meire Brentan

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi muito falar nesse queijo, dizem que é delicioso, mas nunca provei. A lata ficou lindissima, acho linda essa técnica de decoupagem. Adorei. Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi nem comi, nem ouço falar kkkk, ficou linda sua lata adorei o tema vinho, combinou perfeitamente com o puxador de rolha nota 10 pra você. bJÔ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jô bom saber que eu não era a única que não conhecia...kkk...o mais interessante é ver como é tradicional por aqui, come-se o ano todo, mas no natal em especial faz parte das cestas que presenteiam ..não pode faltar...kkk...eu escolhi o guardanapo pensando justamente no fato de se consumir queijo com vinho e logo pensei na rolha como puxador...kkk...
      Obrigada pelo carinho
      bjs

      Excluir
  4. Oi Edi!
    Ficou show!!!
    Eu não me entendo bem com esses guardanapos...
    rs
    Fica um festival de rugas rs só usei em pequenos recortes.
    Reciclar é preciso :)
    Não conheço esse queijo, só o bolo de rolo que apesar de adorar doces, acho muiiiito doce rs
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade essa lata ficou um festival de rugas por ser abaloada.....kkk....eu enrolo um plástico no dedo e aliso com o guardanapo ainda úmido, ajuda a tirar as rugas de peças retas ou simplesmente amasso bem o guardanapo antes de aplicá-lo e transformo o defeito em efeito...kkk...

      O bolo de rolo de fato é doce, talves por isso eles consumam com o queijo, mas para aformiga aqui, vai puro mesmo...kkk...ADORO.

      bjs

      Excluir
    2. Gostei da dica de amassar rsrs
      E...
      '...amanhã será um lindo diaaaa...' rs
      bjs

      Excluir
  5. Oi Edi
    Que linda. Tenho várias latas na fila para serem reutilizadas. Me inspirei no seu trabalho. Já fiz decoupage no espelho de luz do ateliê e tenho vários aqui. Mas o festival de rugas é chato mesmo, já aconteceu comigo..kkk

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  6. Olá Edi,
    Eu amo esse queijo.
    Adorei sua queijeira, o guardanapo, a rolha, ficou uma beleza.
    Beijo Grande
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  7. Olá Edi queridaa
    ficou tão lindaaa,amei!!!
    Nunca usei esses guardanapos ( ainda )rs
    Adoro queijo do reino!!!
    Obrigada pela visitinha no blog flor!
    xerooo
    Otima quinta!

    ResponderExcluir
  8. Não sei se já te avisei,pois tenho uma memoria terrível rs
    O selinho tá na abinha de selos,juntos com as perguntas e respostas :)
    Mais uma vez obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Esqueci...
    Se fossemos vizinhas, você iria achar que o meu 'pequeno bichinho de estimação' poderia ser o culpado do sumiço do seu rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Edi, também as vezes amasso tudo para transformar o defeito em efeito rsrsrs. Mas o seu não teve defeitos!! Ficou muito bonito! Parabéns!! E também reciclou!!

    Bjsss

    Kaku

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Kaku....tem umas preguinhas sim mas a estampa do guardanapo ajuda muito...kkk

      bjs

      Excluir
  11. Adoraria que uma de você que comentaram aqui, me ensinasse como abrir uma lata dessas.........acredite,não sei como sem danificar de alguma forma.

    Existe um abridor específico? Um truque? Serei grata . Obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Estava aqui procurando um ideia para a minha lata de queijo. Adorei sua proposta. A sua queijeira ficou show. Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ter te inspirado, sucesso com sua queijeira. Obrigada pela visita.
      bjs

      Excluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi