domingo, 28 de abril de 2013

Jarra de vidro com decoupagem



Sem poder mexer no computador comecei a por minhas "artes" em ordem..kkk....a primeira da fila foi essa jarrinha de vidro que trincou quando fui colocar um chá quente...kkk...e como ela ainda ficou inteira resolvi aproveitá-la para decoração.

O primeiro passo foi reforçar o fundo que trincou usando papel higiênico..kkk....isso mesmo fiz uma camada generosa de papel usando cola branca, depois de seco dei duas mãos de primer para impermeabilizar o vidro, esperei secar e  passei tinta a base de água amarelinha, fiz uma pátina com o branco e com a ajuda de uma escova de dentes velha espirrei um pouco de tinta marrom para dar um "tom" de ferrugem.

Usei a pátina cêra no relevo feito com o papel, no cabo e na boca da jarra para dar um tom de alumínio velho.





Fiz uma decoupagem com guardanapo usando termolina leitosa  e depois de tudo seco passei duas mãos (intercaladas) de verniz spray.



Um buquê de flores artificiais e pronto minha cozinha ganhou um mimo a mais para enfeitá-la.

Agora vc acha que essa jarrinha merecia ir para o lixo só pq ficou trincada???? 

bjs

Edi


12 comentários:

  1. Oiii nega, a jarra ficou lindaa..eu adoro essas jarras tem uma carinha vintage..luxo!! a sua esta meiga demais..bjo grande da claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudia eu tb adoro essas jarras, já estou procurando outra pra por no uso no lugar dessa...kkk...aqui td se quebra e quando possível se recicla.kkkk..
      Obrigada pel visita e pelo carinho
      bjs

      Excluir
  2. Linda, linda eu adorei, nem imaginava em fazer isso no vidro. Muito bom adorei mesmo, as cores as flores tudo ficou a minha cara acho que está na casa errada rsrsrs! bJô ah mudei acara do blog sim quem bom que gostou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jô então fica a dica da decoupagem no vidro...kk...é só usar o primer como base. Obrigada pelo carinho.
      bjs

      Excluir
  3. Ficou linda!
    Queria ser artista assim,rss....beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cynha....mas decoupagem é fácil...kk..difícil mesmo é se fosse pintura livre...kkk....bora tentar que tenho certeza que vc consegue..
      bjs

      Excluir
  4. Edi
    Sua danada, que linda que ficou, não foi só uma decoupage, vc. deu vida a jarra! Ficou perfeita, a cor, o estilo, tudo.
    Essa semana vou fazer um pap de flores. Já imaginou um buquê de rosas nessa jarra? rsrs

    bjss
    Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!!!!!Faz mesmo um pap bem facinho pra leiga aqui seguir...kkk....e quem sabe minha jarrinha ganha umas rosinhas...kkk....
      Obrigada pelo carinho
      bjs

      Excluir
  5. Oi Edi,
    Cheguei!

    Ficou linda heim.
    Nem parece uma ex jarra trincada. Isso é passado rs
    Gostei da cor e das flores do guardanapo que escolheu!
    Olha a Patrícia dando ideia.
    Eu faria flores com feltro, vamos feltrar? rs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vcs ainda me convencem ir para o mundo dos feltros...kkkk....comprei EVA essa semana pra inventar alguma coisa, inspirada nas artes da KAKu...xônei de ver tb...o que me faz pensar no feltro é que tenho que comprar muitas peças pra ter um leque de cores..kkk..
      bjs

      Excluir
  6. EDMARAAA, que perfeito, menina como vc teve esta ideia? Eu não ia pensar duas vezes e ia jogar fora, ficou MARA, muito linda, e ainda colocou um cordão meio rústico amarradinho.Um BJ

    ResponderExcluir
  7. Oh MY GOD!!!! Por Deus Edi ficou linda e outra jarra!!! 1000 vezes linda!! Dá próxima vez não jogo a minha fora!!

    Super amei!!! As flores do papel escolhido são maravilhosas e combinaram muito com a jarra e deram mesmo um toque Vintage como a Claudia mencionou.

    Beijos!!

    Kaku

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi