chaleira de alumínio com decoupagem

Eu tenho que confessar uma coisa..kkk....essa paulista que mora em Pernambuco é viciada em erva mate, verdade, com todo o calor do Nordeste eu não abro mão do chimarrão, eu e meu marido tomamos pelo menos uma vez ao dia durante a semana e aos finais de semana duas vezes.

Adoro e digo que sou viciada pq sinto muita falta quando fico sem e sempre que viajamos levamos a mateira com nossos apetrechos para o mate.

Houve um tempo que cansamos de comprar garrafa térmica para a água pois meu marido quebrava todos...kkk...verdade por aqui td se recicla rapidamente...kkk...mas enfim passamos a usar uma chaleira, pequeninha e charmosa, adorava, mas com o tempo ela ficou toda amassadinha, adivinhem pq...kkkk.....enfim acabei trocando-a por uma de inox e agora voltamos para a térmica novamente.

Mesmo amassadinha guardei pois acho lindo essa peças de alumínio com decoupagem e a coitada ficou o maior tempo guardada esperando a tal inspiração e ontem, não sei pq achei que iria deixar minha chaleira linda....ledo engano, o dia não estava para arte...kkkk

Verdade, ficou um horror, nunca fiz uma reboqueira tão grande na minha vida .....só não fiz a chaleira voar pq afinal de contas tudo se transforma e para não deixar a coisa esfriar hoje mesmo passei uma tinta por cima do que eu não havia gostado e parti para a reforma.


Com a peça limpa passei uma mão de primer para impermeabilizar e assim que secou passei duas mãos de tinta amarelinha dando o tempo de secagem entre elas.


Escolhi o guardanapo recortei as peças e apliquei usando termolina leitosa e como acho que a decoupagem por vezes fica jogada na peça eu gosto de fazer um trabalho usando tinta para incorporar a colagem na peça...

A primeira versão foi uma catastrofe....kkkk...achei que o desenho ficou grande demais, a pintura ficou mega grosseira e a tampa dispensa comentários....kkk...uma poluição visual...kkk


Mas como quase tudo na vida há um conserto respirei fundo e tentei remendar o estrago...kkk...comecei tirando toda aplicação da tampa e usando a mesma tinta da base pintei sobre a pintura que ficou grosseira e também cobri algumas partes do guardanapo que achei que tava sobrando..kkk



Depois de cobrir as partes indesejável usei um pincel chanfrado para fazer os contornos do desenho e a volta da tampa que dessa vez deixei sem o guardanapo..kkk....com uma brocha fiz um esfumaciado na base da rosa e fiz uns ramos com flores só para encorporar a colagem.

Com a pátina cera ouro e ouro velho envelheci o puxador e a alça e para finalizar usei o verniz spray brilhante por pura falta de opção, pois quando comprei não tinha o fosco e pronto.

Ainda não ficou do jeito que eu queria mas achei que melhorou muito...kkk...e foi para meu armário alegrar minha cozinha


Quem tem panela velha por ai???????

bjs
Edi

Postagens mais visitadas