terça-feira, 12 de março de 2013

Wrap

Estamos tentando fazer uma reeducação alimentar (mais uma vez), bem dessa vez a ideia é organizar um cardápio para semana principalmente para o lanche da tarde que por aqui é o horário que mais caímos em tentação, o problema que tem que ser algo saudável mas acima de tudo que seja gostoso e muito prático de fazer.

Uma das opções é um Wrap, na verdade uso uma massa básica de panqueca e acrescento uma porção de espinafre que além de ser gostoso é muito nutritivo.

Passo um camada de creme de ricota, faço uma caminha de folhas (rúcula e alfaces variadas) e uma fonte de proteína, no caso usamos filé cortado em cubinhos e refogado com cebola, alho tomates e cebolinha, para dar um toque um molho de mel e mostarda (caseiro)


A proteína pode ser substituída por frango, camarão, bacalhau enfim qualquer sobrinha que tenhamos em casa..kkk


E ai gostaram da sugestão??? 
Agora da uma ajuda ai, vai...qual sua sugestão de um light gostoso para o lanche da tarde??????


10 comentários:

  1. A cara está ótima, mas condesso que nunca ouvi falar desse wrap, o que é isso menina? estou curiosa, compra feito faz em casa tô perdidinha e agora curiosa. bJÔ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jô, eu comi num restaurante "natureba" que tem por aqui na época que trabalhava fora..kkk...depois resolvi fazer em casa...kkk...faz td em casa, massa básica de panqueca eu coloco um ovo, sal, um punhado de espinafre pra ficar verdinha e nutritiva, um copo de leite e farinha de trigo até dar um ponto bom pra fritar...kkk...o recheio vai um creme pra dar liga, usei creme de ricota, folhas, uma proteína que eu usei o filé e molho de mostarda com mel só pra dar um charme.
      Bom demais.
      Experimenta ai.
      bjs

      Excluir
  2. Boa ideia menina, aqui o adolescente torce o nariz pra verduras assim não tem como separar da massa ne? desculpa aí acho que pulei um paragrafo da tua postagem (mico) rsrs, bJÔ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada não, Jô...e ainda da para substituir o espinafre por cenouras ou por beterraba, fica show...kkk.....adoro inventar..
      bjs

      Excluir
  3. Olá Edimara,Tu es tão chick menina!!
    Gostei das Dicas!
    Uma quinta de Muita Luz!xero flor
    Ah,vou pegar o selinho!Muito Obrigada,viu?
    As regrinhas vou seguir na Abinha de Selinhos ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi Edmara, parece ótimo isso aí hem? Mas eu prefiro pintar um movel a ir pra cozinha, mas liga ñ falo assim mas a empreguete daqui sou eu mesma, mesmo sem gostar eu faço tudo, mas prefiro ñ inventar muito,vai que o homem acostuma? Um bj amiga

    ResponderExcluir
  5. Que bom esse wrap Edimara, leve e saboroso!!

    Beijinhos
    Marisa

    ResponderExcluir
  6. Edi,
    Algo estranho rs
    Já vim aqui na semana passada, e não vi esses posts, eles não aparecem como novos para mim...
    :(
    Adoro wrap.
    Hum...estou sem dica de coisinhas lights.
    Ontem fizemos brigadeiro 01:00h serve? rs
    bjs, fique bem logo!!!
    Ah, a receita da pizza deixei em um link lá na varanda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadeiro serve a qualquer hora...kkk...bom demais alimenta e cura qualquer tristeza...kkkk...
      O wrap fiz o rascunho e postei no dia seguinte e ele entrou como se eu tivesse postado no dia que fiz, acho que foi por isso que vc não vi e depois ele apareceu..kkk...ele entrou como velho mesmo...kkk
      Vou procurar a receita da pizza lá.
      Obrigada.
      bjs

      Excluir
  7. Nossa, estou apaixonada pelas tuas comidinhas.... tudo muito facil e GOSTOSO!!!! Mas fiquei doida em saber como vc faz a mostarda com mel??? AMOOO e não sei fazer, acabo comprando pronta, mas como eu gosto muito, sai meio caro... kkk Bjinhoooo aqui de Porto Alegre/RS

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi