quarta-feira, 20 de março de 2013

Topiaria com especiarias

Bom dia, td bem com vcs?????

Essa semana parece que as coisas estão fluindo melhor...kkk...to até conseguindo terminar alguns projetinhos da semana passada, primeiro foi o porta anéis e hoje consegui finalizar mais duas coisinhas que havia começado e parado no meio.

Uma delas é essa topiaria, já tive várias mas sempre compradas prontas, já comprava  pensando em fazer outra mas parece que tem coisas que embora sejam fáceis nunca saem do projeto...kkk...

No começo do ano quando fui fazer as compras de material escolar para filhota já peguei umas bolinhas de isopor pensando que agora iria sair minha topiaria...kkk...de lá pra cá ja se foram alguns "dias"....kkk....mas td bem, na semana passada pintei a bolinha com tinta a base de água marrom, pois a ideia era usar canela e anis estrelado para decorar.

Adoro usar canela em pau para mexer o chá na xícara, fazendo ás vezes da colher e depois fico com peninha de jogar fora e guardo no meu atelier...pense num ser lixeiro, nem a canela joga fora...kkkk....e agora resolvi usá-la, para cortar deixei de molho em água por uma noite e no outro dia cortei com uma tesoura, funcionou, pois tinha tentado com serrinha e ela quebrava.

A primeira tentativa foi usando cola para isopor, nunca tinha usado a bendita e foi uma catástrofe......a canela não parava e a cola demorava muito pra secar, foi então que parei o projeto e larguei por lá...kk....isso para mim é um mau pressagio...kkk...quando para algo no meio fica difícil retomar, mas essa semana fiz pé firme ...estou com uma listinha de projetos que quero tirar do armário...kkk

Pois bem nada como tio google para esclarecer as coisas,  ele me contou que a querida cola quente faz o serviço direitinho e não é que dá certo mesmo, foi num instantinho que terminei tudo.

Já tinha um vasinho velho, peguei argila embrulhei em sacolinha de mercado, finquei um pau de canela que colei no isopor para fazer ás vezes do caule, colei um pouco de um musco seco  para dar o acabamento e pronto.

Adorei o resultado da minha primeira topiaria, coloquei na minha cozinha junto com minhas especiarias.

Espero que gostem .... e vcs já fizeram alguma topiária? Qual material ???



bjs
Edi

11 comentários:

  1. Olá Edimara,
    Ficou linda!!
    Também tenho mania de guardar tudo.
    Beijo Grande
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  2. Oi Edimara, ficou uma graça, amei !!

    Beijão
    Marisa

    ResponderExcluir
  3. OLá Edi
    Nunca fiz, mas está na minha lista..rsrsr
    Adorei as especiarias que usou.

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei fazer, faça sim vc com certeza vai gostr tb.
      bjs

      Excluir
  4. Já vi muitos vasinhos assim com canela e com dente de alho, não sabia que o nome é topiaria. Vivendo e aprendendo! Mais um para colocar na minha lista de atividades. Ficou linda sua arte amiga!

    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Edi, lixeira rsrsrs tb sou. Se morasse numa mansão encheria ela em dois tempos rsrsrsrs.

    Ficou linda a topiaria e deve ter ficado cheirosa tb. Gosto muito do cheirinho da canela.

    Beijokas!

    Kaku

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vergonha nacional, né...assumir que guarda a canela...kkk...mas mesmo sendo usada ela ficou hiper cheirosa...bom demais...kkk
      bjs

      Excluir
  6. Edimara,
    eu já vi essas topiarias pra vender. Sempre achei muito bonitas, porque elas tem um aspecto meio rústico...
    Eu nem preciso dizer que a sua ficou ótima.
    bjs!

    relicariodasrafleur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Edi,
    Adorei a topiaria, também guardaria rsrs
    Agora, gostei da dica para o corte.
    Fui fazer uns sachês com sagu e cravo (li que espanta formigas) e coisinha ruim para cortar!!!
    rs
    Adoro co cheirinho de canela no ar!
    bjs

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi