sábado, 9 de março de 2013

Sachês perfumados

Coisinha gostosa de se ter, coisinha gostosa de se fazer...kkk....adorei e acredito que vou querer sempre ter nos meus armários daqui pra frente, sei que devemos trocar com um certa frequência, frequência essa que só tempo me dirá qual é, mas enfim gostei da experiência.

Não vou dizer que nunca tive um sachê nos meus armários pois estaria mentindo mesmo pq vez ou outra ganhamos como presente ou mesmo lembrancinha, mas dessa vez é diferente vou fazer para os armários todos e e claro farei aquela faxina para recebê-los.

Já vi em vários blogs e com vários modelos, inclusive lembro-me de ter visto recentemente mas não consegui lembrar onde, estou seguindo o modelo de um ganhei de lembrancinha no ano passado para o armário meu e de minha filha e estou fazendo as tradicionais trouxinhas para a parte do meu marido com o meu filhote.

Resolvi preenche-los com camomila, pimenta preta e cravo da índia, o pq da combinação não perguntem...kkk...simples assim, fui na casa que costumo comprar produtos naturais aqui pra casa e escolhi.....kkk...com certeza da pra variar legal, tem gente que usa sagu e coloca essência, outros põe manta acrílica e injeta a essência, fica a critério eu gosto muito de ervas por isso a opção. 

Procurei uns retalhos de tecido que tinha da época que minha filha era pequena e eu queria que ela brincasse com bonecas de panos e resolvi fazer....kkk...ela nem gostou tanto...kkk...mas enfim os retalhos ficaram e vão ser úteis agora, reuni fitas, botões e linhas para bordado  já que fiz as costurinhas todas a mão.

 Numa capa de revista fiz um molde cortei os corações , costurei até uma parte, coloquei o recheio terminei a costura e já prendi a fita . Aqui estão dois mas vou fazer vários e como estava ansiosa para postar e outros serão iguais só vão mudar as fitinhas e os botões, resolvi postar já.




Para os armários do marido e do filho e usei uma camisa de algodão do meu marido que estava manchada, fiz o molde na capa da revista e cortei por ele.


Coloquei o recheio, fiz as trouxinhas, amarrei com a fita de cetim e fixei com cola quente os botões e uma cordão dourado para pendurar





   








Já cortei vários e agora estou costurando aos poucos....kkk....espero que tenham gostado da sugestão .
Um final de semana perfumado pra todos

bjs
Edi

7 comentários:

  1. Ficaram ótimos, também sou apaixonada por sachês tenho um pinterest só de sachês passa la pra dar uma olhada tem umas imagens muito bacanas http://pinterest.com/meirebrentan/saches/ .

    Bom fim de semana
    Meire Brentan

    ResponderExcluir
  2. Super lindos e muito necessários não é, rsrs. Me apaixonei pelos corações (adoro o cheirinho de camomila, capim limão ah são tantas as ervas que podem perfumar nossos dias. Adorei a dica! (vou fazer aqui em casa, outro dia vi uma postagem não lembro onde, que ensinava a colocar essas ervas dentro do enchimento dos travesseiros, para acalmar o sono) vou fazer um travesseiro assim para o meu filho, ele é um pedaço rsrs.
    beijos e Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neidinha que bom que vc gostou. Obrigada pela visita e pelo carinho.

      bjs
      Edi

      Excluir
  3. Que fofo os corações, acredita que de tão fácil de fazer não tenho nenhum? (vergonha), mas quando fizer vai ser assim também de duzias, rsrs, bJÔ lindo domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito Jô...kkk....até então estava tal qual...kkk....òtimo domingo pra vc tb.
      bjs

      Edi

      Excluir
  4. Edimara,
    Que beleza, sachê é tudo de bom para usar, para presentear.
    Adorei essa combinação que você fez, vou testar.
    Beijo grande
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  5. O que não falta aqui em casa são sachês nos cabides, adoro!
    E além de ser um ótimo presente né?
    Adorei seus corações!
    bjs
    Paty

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi