quarta-feira, 20 de março de 2013

Quibe assado recheado

Ainda na era da reeducação alimentar a nossa maior dificuldade, como já mencionei,  é com a refeição da tarde, não temos o hábito de jantar, normalmente fazemos um lanche e ai é que mora o perigo...kkk....estamos buscando lanches que não sejam muito calóricos mas que sejam saborosos.

Para ontem fiz um quibe assado, usei meio quilo de carne moída, aproximadamente 125 gramas de trigo para quibe e temperinhos ...kkkk....adoro temperos.

Deixei o trigo de molho em água por uns vinte minutos, tirei  o excesso da água, acrescentei a carne, tempero de alho e sal, alho desidratado, cebola ralada, salsa desidratada, coentro fresco, cebolinha fresca, meio tomante picadinho sem pele, caldo de um limão e azeite.


Misturei tudo com as mãos, untei a travessa com azeite, coloquei metade da massa, coloquei com creme de ricota e cobri com o restante do quibe, passei azeite por cima , fiz na hora que estava preparando o almoço, pois tenho muita preguiça de ir para cozinha no final do dia...kkk....deixei prontinho na geladeira até a hora de leva para assar, deixei no forno por aproximadamente meia hora.

Servi acompanhado por uma salada de pepino que peguei a receitinha no programa da Rita Lobo que nada mais é que pepino ralado bem fininho temperado com um copo de iogurte (usei desnatado), 8 folhinhas de hortelã, uma colher de azeite, sal e pimenta do reino, ficou ótimo e combinou bem com o quibe.



O cardápio foi aprovado por aqui e assim evitamos carboidrato branco, os frios e as gorduras de maionese e companhia...kkk...

O que acharam da sugestão????

Esse quibe eu tb faço substituindo a carne por um refogado feito com berinjela, mas esse quando eu fizer coloco a receitinha aqui pra vcs.


bjs
Edi


17 comentários:

  1. Hummm! que delicia menina! Aqui nosso hábito é o mesmo, sem jantar. Vou fazer sim sim. Procuro não fazer frituras primeiro pela saúde depois pela gordura na cozinha heheh, assados e saudáveis são sempre bem vindos, bJÔ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Jô aqui tb passo longe de frituras...kkk...batata frita acho que nunca fiz...kkk...tb adoro a praticidade dos assados...kkk...e a cozinha limpa.

      bjs

      Excluir
  2. Adoro kibe e esse seu assado e recheado, ficou nota 10. Super saudável, acima de tudo né?

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Edimara!
    Quibe assado é uma refeição prática e muito saudável... recheado assim fica delicioso, obrigada pela visita!
    Beijos, Oslaine

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Nely é um creme da marca Tyroles, é uma espécie de requeijão só que feito de ricota, o povo aqui é viciado nisso...kkk...e eu substitui tranquilamente pois a ricota é bem saudável, mas se preferir pode por outros tipos de queijo ou até mesmo por um refogado de palmito que tb cai muito bem.
      bjs

      Excluir
  5. Adorei!! Adoro kibe de qualquer jeito. Nunca comi recheado vou tentar.

    Bjsss Edi!!

    Kaku

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garanto que vc não vai se arrepender, fica bom demais...kk

      bjs

      Excluir
  6. Vim agradecer a visita, e também amo kibe recheado então é uma refeição completa.

    bjs
    Meire

    ResponderExcluir
  7. Oi Edi,
    Que dom culinário!!!
    Eu adoro kibe, assado e recheado...
    Com uma pequena diferença...compro! :(
    Nem me imagino fazendo uma delícias dessas, meus dons não chegam a tanto rs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria coisas de gorda...adora comer e adora fazer...kkk......
      bjs

      Excluir
  8. Edimara obrigada pela visita me deixou feliz demais! Agradeço tambem sua delicadeza em esclarecer o que é creme de ricota, eu sou meio sem noção. Valeu.
    Gosto demais das receitas que você apresenta pois são simples, sem dever nada para receitas mais elaboradas que as vezes nem dão tão certo assim.
    Obrigada, fique com Deus!
    Nely

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nely eu é que agradeço a visita e o carinho, adoro cozinhar, mas tb adoro a praticidade...kkk...não sou das complexas...kkk...simples e gostoso.

      bjs

      Excluir
  9. Edimara,
    Esse kibe é tudo de bom.
    Faço sempre.
    Beijo grande
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  10. Edi do céu que delícia, só eu em casa como...:(
    Mas anotei quem sabe um dia eu faço...rsrs

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty na verdade aqui ninguém gostava...kkk.....de tanto eu fazer acabei convencendo....hu huuuu

      Excluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi