quinta-feira, 28 de março de 2013

Peixe no envelope

Acho tão engraçado quando as pessoas dizem que comer peixe é saudável e quando vc pergunta a maneira que se come quase todo mundo vai para o peixe frito.....kkk...tenha paciência, viu...kkkk  ...... não acho nada certo , tá bom confesso que um peixe frito é uma delícia, mas então deixa o saudável de lado, né!

Embora eu até goste, não tenho costume e dificilmente faço alguma fritura em casa, também não deve ser a solução da obesidade pois continuamos gordinhos...kkk....mas enfim gordinhos saudáveis...kkk...

Um dos jeitos prediletos da turminha aqui para comer peixe é no envelope e eu particularmente adoro, pois é muito fácil de fazer e suja muito pouco a cozinha ...kkkk...além de saboroso é claro.

Normalmente uso filé de tilápia ou merluza, mas acho que vai bem com qualquer outro tipo de filé, prefiro esses dois por não terem um gosto acentuado de peixe...kkk...

Temperei os filés com sal, pimenta do reino, vinagre e azeite coloquei num papel alumínio grande para poder fechar e por cima dos filés organizei tomate em rodela sem pele, cenoura crua cortada em fatias, fatias de pimentão amarelo, brócolis e para finalizar coloquei uns camarões e para a filhota que nao encara o bichinho  substitui por azeitonas pretas.








Fecho os envelopes e levo para o forno pré aquecido por vinte minutos e pronto, aqui servimos com arroz branco.

Esse sim é um peixe saudável e muito gostoso.

E vc come peixe como????????

bjs
Edi




15 comentários:

  1. .



    Tudo aqui é tão gostoso,
    tão bonito que não dá vontade
    de ir embora.

    Feliz Páscoa.

    Beijos,

    silvioafonso







    .

    ResponderExcluir
  2. Quase não como, moro longe do litoral peixe por aqui não é barato muito menos fresco. Tirei um tempinho pra te visitar estou até o pescoço com faxina e ovos pra fazer, olha que não é fácil ser coelhinho da pascoa rsrsrs. bJÔ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando morava no sudeste eu gostava de fazer os ovos, mas por aqui ainda não me aventurei...kkk...é muito calor.

      Imagino que esteja corrido mesmo, vc sumiu, senti sua falta na BC da Flávia Lino.

      bjs

      Excluir
  3. Oi Edmara, aqui come-se pouco peixe em casa, como mais peixe na rua, mas quando faço meu marido prefere frito, mas se o peixe for grande e gordo faço no forno, meu marido adora pescar,mas pega pouco peixe grande e os pequenos vão para a casa de meu sogro, porque peixe pequeno só da para fazer frito, adorei a sua receita vou fazer aqui, quando puder. Um Bj e boa Páscoa para vc e sua família.

    ResponderExcluir
  4. Muito peixe por aqui. Frito, nem vê-lo! tenho de me recordar de o cozinhr dessa forma, porque é saudável e muito apetitoso. Deixo os meus votos de boa Páscoa.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkk eu adoro o Saint Peter. Gosto de fazê-lo grelhado no azeite. Mas confesso que p peixe frito é uma delícia!! Vou tentar fazer esse peixe no envelope. Parece apetitoso.

    Beijos

    Kaku

    ResponderExcluir
  6. Aqui não é nada saudável! Filho só gosta de moqueca de merluza com leite de coco e azeite de dendê (esse coloca depois que desliga o fogo).

    Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  7. eu queria comer esse peixe!!!
    parece que tá delicioso,
    sabia que o peixe é a minha comida favorita?
    bem...eu gosto dele frito ^^
    mas realmente não é muito saudável...
    bjs!

    relicariodasrafleur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Edi!
    Aqui somos saudáveis rsrsrs
    Ou faço assado hoje fiz salmon assado no forno. Ou faço grelhado.
    Beijokas!
    Taís

    ResponderExcluir
  9. Oi Edi!
    Você é uma gourmet!!!!
    Como não como peixe :( fico separando a receita para quem gosta!
    :)
    Ô prendada!!! rsrs
    bjs,

    Ótima Páscoa
    Mas acho que ainda nos encontraremos na varanda :)

    ResponderExcluir
  10. A verdade é que eu como bem pouco peixe. Um pouco de bacalhau ou merluza. Salmão muito de vez em quando... O que mais gostei desta receita são as verdurinhas que a acompanha e os camarões. Tenho certeza que devem dar um toque mais que especial ao pescado. Vou provar e já te contarei. Bjusss.

    ResponderExcluir
  11. meu filho ama peixe frito, mas evito o máximo. Faço no envelope também, ale´m de saudável fica mais saborosa, por conta dos legumes.
    Adoro!

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  12. Sogra fez salmão no forno na páscoa e lembrei desse seu peixe apetitoso. Vou tentar fazer na sexta (dia de comer peixe)

    :)

    Kaku

    ResponderExcluir
  13. Vim conferir a receita que vi la no Blog da Kaku que delícia, vou fazer, aliás Edi acho que vou fazer em vídeo, só fiquei em dúvida o brócolis vc coloca cru?

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gélia eu uso brócolis congelado, mas pode colocar cru pois a cenoura vai cru e cozinha nele.
      bjs

      Excluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi