domingo, 10 de março de 2013

Horta improvisada

Bom dia, domingo com uma chuvinha gostosa e estou me sentindo acelerada, estou quase restabelecida e com muitos projetos em mente...kkk...adoro quando estou assim, a mil por hora cheia de ideias para reorganizar a casa, a vida , a saúde, enfim toda rotina...kkk...mas bora lá devagar e sempre pois afinal de contas ainda tenho uns potinhos para tirar antes de ir retomando a rotina.

Quando estou assim nem durmo direito..kk....acordei cedo e lá fui  com a enxada nas mãos para faxinar minha horta...

...ta bom, não chega nem perto de uma enxada, mas para o tamanho da minha horta é mais que suficiente...kkk...pois é minha gente, dentro da minha realidade foi o que conseguimos improvisar..kkk...na verdade minha horta é nas alturas, mais precisamente a área reservada para os motores de ar condicionado que pra minha sorte fica bem na janela da minha cozinha...kkk...marido fez uma prateleira onde organizei alguns vasinho e minha jardineira e procuro me organizar nesse espaço para ter um pouco dos temperinhos preferidos..

Esses dias vi num blog que a blogueira tem uma horta "de verdade" e ela usou colheres de pau velha para por o nome das ervas....não consigo me lembra qual o blog : (  me desculpa ai...mas foi nela que me inspirei e como não tinha colher de pau que fosse proporcional aos meus vasos (até sei onde tem, mas não quis comprar....) optei por  reciclar e usar o que tinha...kkk...colher de plástico fixei com fita adesiva os nomes das ervas e pronto...

O alecrim e a pimentinha estão se equilibrando ai só para a foto...kkk... no dia a dia eles ficam na prateleira por questão de segurança...kkkk 


Minha hortelã ta bem miudinha acho que a quantidade de sol não ta suficiente, mas é o melhor que posso oferecer pra coitada, ainda assim ela me salva quando preciso de algumas folhinhas...kkk



Olha ai como ta fofinha minha hortinha nas alturas, agora vc vai dizer que não tem uns temperinhos por falta de espaço?????

Se tiver mais alguma dica de como melhorar bora dividir com a gente e aproveita e me conta como vc faz ai para ter seus temperinhos prediletos sempre a mão.

Ótimo domingo
bjs

Edi

13 comentários:

  1. Oi Edi,
    Adorei a sua horta!
    Instalamos uma prateleira bem na janela da cozinha para os temperinhos.
    Até hoje - dois anos depois - nada nasce.
    :(
    Não comprei mudas, comprei sementes.
    A única cebolinha que nasceu misturada com algo que estava no vaso rs morreu em uma semana...
    Uma tristeza.
    Os vasinhos continuam lá, não desisti, ainda!
    Para os nomes, comprei caneta permanente vermelha e pedi ao meu sobrinho que escrevesse os nomes nos cachepots de alumínio.
    Eu não tenho temperinho porque eles não gostam de mim :(
    rs
    bjs
    Ótimo domingo e início de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria a cebolinha eu compro na feira e vem com a raiz, uso as folha e planto as raízes, corto o excesso da raiz antes de plantar, a hortelã e o manjericão eu tb compro na feira os maços e chegando em caso eu corto as pontinhos e deixo num copo com água e vou usando e observando quando começa aparecer raíz eu planto na terra, o alecrim eu comprei a muda pronta, o tomate cereja e as pimentas eu deixo os frutos no sol até secarem e depois eu planto as sementes...kkk...foi assim que formei minha hortinha, eles precisam de bastante sol, a sua janela pega sol????????
      Obrigada pela visita e pelo carinho.
      bjs

      Excluir
    2. Oi Edi!
      Eu vou seguir todas as suas dicas, como disse por lá :)
      Eu comprei sementes de um monte de coisas, comprar na feira ou as mudinhas é bem melhor.
      Depois de conto!
      Ainda vou responder tudo lá por casa.
      Estou visitando depois do dia com o wiiiiilson rs
      bjs

      Excluir
  2. Olá amiguinha,
    que lindo ver assim umas ervinhas aromáticas tão verdinhas!
    Agora já sabemos, quando nos faltar a salsa .... ihihihi, vamos aí.
    Parabéns querida, ficou um cantinho muito bonito e imaginamos o cheirinho agradável!
    Beijinhos de Portugal
    mel e jasmim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bora pra cá, vcs levam as ervas e ainda tomam um suco de abacaxi com hortelã fresquinha...kkk....
      Obrigada pela visita e pelo carinho.
      bjs
      Edi

      Excluir
  3. Linda linda tua horta, parabéns nada como cheiro verde pra temperar né? Muda tudo! adooro! . bJÔ

    ResponderExcluir
  4. Só você mesmo,
    pra ter tanta criatividade e zelo com as coisas...
    achei muito bacana que você resolveu usar a colher de plástico para colocar o nome das plantas.
    abraço!

    relicariodasrafleur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Edi
    Linda sua horta, estamos aqui renovando a nossa. Fiz na janela de demolição, mas não vingou nas latinhas, por esquentarem muito.
    Estou mudando os vasos e ver em qual se adapta melhor.
    A sua está linda e verdinha! Compro com raiz tbm.
    As colheres indicando o tempero ficou um charme.

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  6. Edi, linda sua horta no céus...rsrs...
    A minha está em fase de ressurreição, vamos ver, semeei de novo,salsinha, manjericao, mas cebolinha aqui não tem, vou pdeir prá minha mamis, um saquinho de sementes de contrabando...kkkk
    Que altura você mora, meu marido pirava o cabeção, moramos no quarto andar, ele já fica doido, de olho nas crianças.
    Besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, peninha não ter cebolinha por ai, o negócio é levar daqui mesmo pois da um sabor nos alimentos, adoro...kk....moramos no 27 andar,é bom demais, adorava morar em casa, mas aqui é muito difícil e acabei me acostumando e hj adoro meu ap.
      bjs

      Excluir
  7. acabei de montar minha hortinha, agora vou copiar sua ideia das colheres que serviram de plaquinhas. obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi