quinta-feira, 21 de março de 2013

Colar com coração de biscuit

Boa tarde, meninas..

Hoje estava dando uma organizada nos meus colares e lembrei que vários deles foram feitos por mim, teve uma época da minha vida que  fazia bijus para vender e lógico que aproveitava e ficava com algumas...kkk

Atualmente já não vendo mais nada mas como tem uma casa de peças para bijus relativamente perto de casa, às vezes dou uma passadinha por lá para renovar o estoquem acho que já é vício...kkk



Ainda assim ás vezes improviso alguma coisa ...kkk...foi o caso desse pingente de coração, fiz com massinha de biscuit, modelei com as mãos mesmo, usei massa vermelha, depois de seco fiz o que chamam de jacarelado que nada mais é que passar uma camada grossa de cola branca e com um palito pingar gotinhas de verniz vitral, passei pátina ouro velho nas laterais e betume par adar um toque envelhecido...kkk...comprei um cordão em couro, entremeios e uma peças para pendurá-lo, usei cola universal nos entremeios pois não coloquei gancho para fechar uma vez que o cordão é bem longo.

Amei o resultado simples, barato e muito de fácil de fazer....fica a dica para aquelas que como eu adora um "penduricalho" no pescoço...

bjs




7 comentários:

  1. Edi, que lindo, amei o coração envelhecido, ficou muito chique.
    Eu comecei a renovar minhas bijus tem umas que se colocar na orelha vou dar tétano...rsrs...vou desmontar para outras artes.
    Vai colocando mais idéias de colares, prá sua amiga Porcina aqui...rsrs....
    Besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi bom saber que vc tb é adepta das bijus...kkk...somos duas Porcinas, vou separar mais algumas peças pra ir colocando por aqui.
      Obrigada pelo carinho
      bjs

      Excluir
  2. Oi Edi,
    Eu adorei a sua ideia, se não fala, jamais pensaria em biscuit.
    Eu nunca fiz, mas já comprei muito colar feito à mão, tenho alguns com detalhes em crochê também que acho lindos.
    Qualquer camiseta branca ganha destaque.

    Deixei recadinho lá na varanda, mas vou deixar aqui também.
    Rs, pode cobrar porque estou atrasada mesmo, e está pronto tem pelo menos uma semana...
    O email está pronto mas não achei o seu para envio.
    Pedi para você me enviar um email.
    Eu procurei lá e aqui e não achei.

    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe costuma dizer que esse coração lembra aqueles doces de abóbora que comprávamos em botecos em mil novecentos e bolinha...kkkk...
      A tua vida tá corrida e eu ainda fico te aperreando, não é...kkk....e ainda nem deixei o email...kkk...pode deixar que vou colocar na varanda.
      Obrigada pelo carinho.
      bjs

      Excluir
    2. Até parece!
      Você coloca o selinho no seu blog e diz que me perturba????rsrs

      bjsss

      Excluir
  3. Eu sou daquelas que ama um penduricalho!!! Nada em exagero claro, mas gosto de bijusss. Que lindo ficou esse coração. Não diria de jeito nenhum que é biscuit.

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  4. Olha nunca pensaria em biscuit.
    Ficou lindo e amei o tom de vermelho.
    Nunca fiz artes com biscuit, até tenho aqui no ateliê, mas a minha lista anda imensa para outros trabalhos.
    Mas gostei muito da sua idéia. Imagine personalizar um pingente para uma amiga é tudo de bom.

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi