sábado, 23 de março de 2013

Colar colorido

Bom dia!!!!!

O dia aqui ta lindo, sol brilhante, mar verdinho e um ventinho pra lá de bom...adoro  minha cidade.

Pense num dia produtivo...kkk..pois é, tá certo que acordei cedo, mas já tá tudo encaminhado, ap em ordem, roupa passada, feira feita, limpa e guardada, almoço temperado e euzinha na deitada na rede montando fotos..bom demais, não é??????

Inspirada na simplicidade e beleza do dia vou mostrar um colar que vai com tudo, é simples de fazer, baratérrimo e da um up em qualquer básica do armário.


Comprei um monte do fios encerado em cores diversas até dar uma espessura razoável, a argola eu já tinha em casa e nem me lembro do que era...kkk...tava lá no canto dos guardados...kkk...



Adoro cordão bem comprido pois acho que me alonga e até afina...quer dizer afinar não muito, pois dão um up no visual mas não fazem milagres...kkk....mas enfim é só medir os cordões no comprimento desejado, passar um pouco de cola na pontas, por desencargo de consciência e dar "mil voltas" com uma linha de crochê, passar os fios  por dentro da argola e pronto mais um para coleção....

Dica - Seguindo a mesma linha da para trocar a argola por uma peça em madeira e os cordões podem ser de uma cor só ou de repente tom sobre tom..

Ótimo sábado para todas
bjs
Edi


21 comentários:

  1. Olá Edi, que delícia de humor hein? Tbm com esse clima maravilhoso que temos aí.... Ficou lindo o seu colar! Amei! Bjussss.

    ResponderExcluir
  2. Oi Edi!
    Achei lindo e com a argola de madeira deve ficar muito bacana também.
    Tenho várias aqui, comprei para fazer um 'colar africano' rs para o meu sobrinho na festa de final de ano.

    Andei passeando por aqui e preciso dizer:
    AMEI o seu ateliê, tudo organizado, tudo certinho...
    Que delícia de cantinho.
    E você e o seu marido fazem de tudo, eu espiei muita coisa rsrs
    Parabéns aos dois, dentre outros trabalhos o banheiro ficou show.
    E ainda vai me dizer que não faz a casinha!!!!
    rs
    Vamos, se anima, quem sabe a de abril? rs

    E o feltro? Começou?
    Hoje fiz um pouquinho..

    bjsss
    ótimo final de sábado e domingo.
    Ah, hoje eu não comi o Danete, fiquei com dó rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, bom dia. Marido da a maior força para o meu lado arteiro..kkk...e ele leva o maior jeito, né...kkk...a minha grande dificuldade de com a casinha e com o feltro a delicadeza das peças...kkk...acho que seria um bom exercício de paciência para mim..kkk...quem sabe eu encare o desafio...kkk

      Obrigada pelo carinho.
      bjs

      Excluir
    2. Vem sim, dou a maior força. Acho que ia sair linda, pois vc é uma mulher muito prendada e com bom gosto.

      Kaku

      Olha eu dando pitaco na conversa kkkkkk

      Excluir
    3. Obrigada, Kaku...mas vai faltar paciência, sou dessas que começa um projeto hoje e não quer nem dormir para poder terminar...kkk....já sequei móvel com secador para poder terminar...kkk....pense num ser sem paciência...kkk...esse ser sou eu.

      bjs

      Excluir
  3. Olá Edimara! Passei para te fazer uma visitinha e conhecer o seu blog...Muito lindo esse teu lado arteiro, amei o colar.Já estou te seguindo e voltarei sempre para ver as novidades...
    Beijo e um domingo ensolarado pra você.
    Marilene
    Blog/marilene folhasFloreseSutilezas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marilene obrigada pelo carinho e seja sempre bem vinda, co, certeza logo mais estarei retribuindo sua visita.
      bjs
      Edi

      Excluir
  4. Oi Edi,
    Que lindo seu colar!
    Adorei as cores.
    Já sou sua seguidora.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina obrigada pela visita e pelo carinho, logo mais estarei retribuindo.
      bjs
      Edi

      Excluir
  5. Oi Edimara,
    Ficou ótimo e é super fácil.
    Sabe que eu tenho um desses e não uso há um tempão.
    Beijo grande e bom domingo.
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  6. Simples, mas de lindo efeito, tal como eu gosto. Aproveite o bom tempo, já que eu estou de cama e não é para descansar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhoras Helena, obrigada pela visita e pelo carinho.
      bjs

      Excluir
  7. Lindo colar Edi!
    Um abençoado finzim de semana, bjos
    http://meudocelarnf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Minha amiga seu comentário não sumiu, não...kkk....euzinha que sumi da área...kkk...sábado sai e voltei tarde da noite e no domingo sai às 6:30 da manhã e voltei tarde da noite tb...kkk...domingo de aventura....mas já to correndo atrás para por a casa em ordem e as visitas tb.
      Obrigada pelo carinho e pela visita.
      bjs

      Excluir
  9. Gosto muito de colar comprido, esse ficou lindo!
    Pelo jeito o clima na sua cidade está delicioso, que inveja, rsrs. Aqui continua quente e abafado.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Acho super elegante colar comprido,
    e esse que você fez ficou muito bonito,
    imaginei com um pigente de maderia.
    bjs!

    relicariodasrafleur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Edi!
    Que a dona da casa sem inspiração rs tenha um ótimo domingo de Páscoa.
    Recheio o dia com alegria então :)
    bjs e chocolates!
    ;)

    ResponderExcluir
  12. Edi, fiz a receita da sua nora( da goiabada com queijo), tô arrependida.
    A receita é maravilhosa e eu comi muito.
    Põe receita de salada pelo menos um mês...rsrs...
    Desejo a você uma Feliz Páscoa.
    Num comenta, mas também num fiz decor de "toelhinho"...rsrs...Abafa...Vou ficar sem ir na varanda, de vergonha...rsrs...
    Besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi que legal que vc gostou da receita...eu tb acho uma perdição..kkk....adoro fazer decoração para almoços temáticos, mas confesso que esse ano não tava inspirada e como de uns tempos pra cá só faço o que tenho vontade (menina mimada...kkkk) deixei passar.

      Espero que sua páscoa tenha sido ótima tb.
      bjs

      Excluir
  13. Gostei bastante do seu colar..lindo e de uma simplicidade!!
    Seu blog fala sobre assuntos bastantes interessantes sobre seu cotidiano..gostei muito e já estou te seguindo.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi