spaghetti al mare

Ainda na comilança do final de semana a vontade no sábado a noite foi de comer um spaghetti com frutos do mar...hummm...partindo para o lado prático da coisa,  comprei aqueles kits de fazer paelha, ótima que já vem até com um temperinho extra pra dar um toque a mais..kkk

Começo separando os "seres" pois acho que tem pontos de cozimento diferentes...kkk...


Enquanto separei  o marido picou três tomates sem pele, uma cebola e dois dentes de alho, uma pimenta dedo de moça e como não gosto de encontrar pedaços grandes no meio da massa, então pedi pra picar também a lula e os tentáculos do polvo...kkk...acho que assim o sabor  encorpora melhor..kkk

Começo refogando os camarões aos poucos no azeite, reservo os camarões e então refogo a cebola e o alho, acrescento o polvo, deixo fritar um pouco, depois vem a vez das lulas, refogo por mais alguns minutos e só depois coloco os mariscos e o peixe.

Com tudo refogado acrescento os tomates picados, uma pimenta dedo de moça, parte do tempero que vem no kit e uso também um pouco do tempero de alho e sal.

Coloco uma colher bem cheia de farinha de trigo nesse refogado para engrossar e  acrescento uma caixa de creme de leite para só nesse momento voltar os camarões. Desligo e acrescento coentro, cebolinha e salsa. Fácil demais da conta, não acham??????



Acrescento na massa cozida com água e sal, rego com azeite e pronto nosso "spaghetti al mare"


Bom apetite!!!!!!!

Postagens mais visitadas