Pão aromatizado

Tenho problema com excesso de peso desde de sempre e definitivamente já me conformei que ser magra não é pra mim pelo simples motivo que AMO comer, mas por questão de saúde procuro ter uma alimentação saudável durante a semana, conciliando com atividade física e como sem culpa aos finais de semana...kkkk...nada muito rígido, mas procuro equilibrar, mesmo porque além de gostar de comer eu também gosto de fazer então junto a fome com a vontade de comer...kkk

E hoje é dia de pé na jaca então resolvi fazer pão caseiro para o lanche da tarde fiz logo dois tipos pra aproveitar o embalo...kkk...

O pão aromatizado eu peguei a receita do culinarista Álvaro Rodrigue a muito tempo atrás num programa de TV e acabei inserindo mais algumas ervas pra dar um toque de sabor a mais..kkk



A receita já com a minha adaptação ficou assim:

- um envelope de fermento seco biológico
- uma colher de sopa de açúcar
- uma de colher de sopa de sal
- uma xícara e meia de água morna
- meia xícara de óleo de milho 
- dois ovos grandes
- três dentes de alho
- uma cebola
- uma colher de sopa de margarina
- uma colher de sopa de orégano
- uma colher de sopa de salsa desidratada
- pimenta do reino  ralada na hora á gosto
- aproximadamente 800 gr de farinha de trigo

Misturar o fermento com a farinha de trigo, bater todos os outros ingredientes no liquidificador e misturar com a farinha, não precisa sovar muito.
A massa fica  macia porém um pouco grudenta.
Colocar em forma para pão de forma untada e enfarinha, deixar crescer e levar para assar em forno pré aquecido a 180 graus.
Rende dois pães.





Esse pão fica muito saboroso por conta das ervas, costumo servi com manteiga ainda quando está quente fica bom demais.

A outra receita foi um pãozinho recheado com queijo que por questão de "índice" vai para o próximo post...kkkk




Postagens mais visitadas