terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Olinda muito além do carnaval

Sei que Olinda arrasa no carnaval, mas confesso que sou muito mais um passeio aos domingos a tarde pelo sítio histórico...kkk....cada qual com seu cada qual, uai...

No alto da Sé pegamos um elevador até um mirante de onde podemos apreciar essas paisagens...















 



A arquitetura preservada nas ladeiras me encanta principalmente de uns tempos pra cá que passou por uma reforma e ganhou cor, muita cor...

Prefeitura


Sempre acabamos encontrando um grupo de maracatu, capoeira, frevo ou mesmo repentistas fazendo seus shows....



 Feirinhas de artesanato e claro a melhor tapioca do Brasil que entra tantas eu particularmente prefiro a da barraca da Edite.

Então, o que acharam dessa pitadinha de Olinda? Prometo que qualquer dia coloco fotos do mercado, dos bonecos gigantes, dos diversos restaurantes e claro da variedade do artesanato de lá.









                                                 

6 comentários:

  1. Ótimo passeio, só assim conheço um pouquinho de Olinda! Salvador também arrasa no carnaval mas eu prefiro ficar longe da folia e descansar.

    Bjus
    http://apartamento11.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonia que bom que você gostou de "passear" em Olinda...kkk....eu tive a oportunidade de ir uma vez pra Salvador, adorei Pelourinho...tudo de bom, né!
      Obrigada pela visita e pelo carinho. bjs

      Excluir
  2. Helena vc está certíssima...kkkk...muito obrigada pela visita e pelo carinho. bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Edimara, vim retribuir sua visita ao meu blog, menina do céu que coisa mais linda que é Oluida, sempre ouvi falar muito bem de Olinda, sempre a achei maravilhosa, e essas fotos estão demais, as cores, o lado pitoresco da cidade me encanta. Os bonecos gigantes são o furor do Carnaval. Obrigada por sua visita e seja sempre bem vinda no meu cantinho. Beijinhos
    Josy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josy, obrigada pelo carinho e pela visita e pode ter certeza que estarei sempre dando uma passadinha na sua "cozinha". bjs

      Excluir
  4. Oi Edimara, tudo bem? Voce me perguntou hoje no blog se a Cuca de Coco fica parecida com pão ou um bolo. Por ser diferente, por que vai fermento biológico, ela fica mais parecida com um pão, mas muito macio, fica uma delicia, bem fofo. Qualquer dúvida pode me escrever ta? Obrigada por sua visita um ótimo final de semana miga. Bjocas

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi