sábado, 23 de fevereiro de 2013

Doce de leite com coco em ponto de corte

Sabe aquela vontade de comer doce que vem repentinamente e a gente corre pra lata de leite condensado e acaba fazendo um brigadeiro? Pelo menos é isso que acontece por aqui...kkk

Pois bem a sugestão de hoje é pra dar uma variada e no lugar de cair no brigadeiro nosso de cada dia ir para um docinho de leite ou de coco se preferir....ADORO!


A receita é bem simples e você vai precisar de:

- uma lata de leite condensado
- uma xícara de coco fresco ou se preferir um pacote de coco seco
- duas xícaras e meia de açúcar
- meia xícara de leite
- uma colher de margarina

Colocar tudo na panela e mexer até aparecer o fundo da panela, desligar e mexer por mais um minuto e só depois despejar numa travessa untada com margarina. Logo que começar a esfriar cortar com uma faca afiada.




Dica: se preferir pode fazer sem o coco ficando apenas um doce de leite

7 comentários:

  1. Menina fiquei com água na boca, adoro esse tipo de doce!
    obrigada pelas palavras lá no blog! se precisar de mim também, estarei por perto. Bjoss!
    EMAIL: nubiafonsecadf@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Deu água na boca, impossível comer um só. bJÔ linda semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Jô...kkk...impossível de comer um só e a vantagem é que é fácil de dar o ponto, o que nem sempre acontece com outras receitas.
      Obrigada pela visita e pelo carinho. Ótima semana pra vc também. bjs

      Excluir
  3. Moça você esta me pegando pelo estomago, esse doce parece ter ficado uma delicia! Nossa fiquei com água na boca! Vou te Fazer uma proposta: Você manda um doce desses para mim e algum mimo desses que vc faz e eu te faço a personalização do seu blog. (faço banner para o topo, selo para lincarem vc, Barra de menu e mais algumas coisinhas. Você aceita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neidinha meu bloguinho é novo de td e vc como " profissa" deve ter percebido o quão amador ele é....kkk...na verdade estou desenvolvendo aos poucos o meu lado arteiro no operacional tb...kkk...fiquei feliz com sua proposta mas pelo menos por hora gostaria de ir tentando dar o meu "toque" a ele e quem sabe daqui uns tempos (depois de apagar bastante) eu acabe cedendo aos seus dons profissionais.
      Quanto ao doce com certeza vc conseguira fazer por ai e qualquer dúvida dá um grito que estarei por aqui pra te ajudar.
      Muito obrigada pelo carinho e pela visita.
      bjs

      Excluir
  4. Muito obrigada pela receita... adorei!!!
    Eu fiz hoje... super fácil e ficou uma delicia!!!
    Grande beijo.

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi