domingo, 3 de fevereiro de 2013

CAPE - Centro de Artesanato Pernambuco

Uma das minha paixões é frequentar  feiras  e eventos de artesanatos, quando vim morar no Nordeste fiquei deslumbrada com tudo que vi ... nas minha primeiras feiras comprei muito, tudo que via era novidade ... kkk...confesso que hoje sou mais comedida nas comprinhas, mas ainda continuo adorando fazer meus passeios.

Aqui no Recife temos muitas feiras, centros e mercados de artesanato que aos poucos quero registrar e colocar aqui pra dividir com quem possa interessar.

O recife antigo é uma parte da cidade que estava abandona e ultimamente tem passado por restaurações e reestruturações que com certeza tem tudo para dar certo, amo a arquitetura, a a diversidade e  a cultura que transborda por aquelas ruas.


Uma das grandes criações foi o CAPE (Centro de Artesanato de Pernambuco), instalado no armazém 11 ao lado do Marco Zero, lá reúne uma grande diversidade de peças de  artistas da terra, um verdadeiro mix do que encontramos por aqui, achei muito bonito e  organizado, mas confesso que quem  tiver um tempinho pra andar pelas feirinhas e  mercados pode economizar um pouquinho.

Aqui vai uma amostrinha do que vc pode encontrar por lá..























Olha só a alegria da pessoa depois de um passeio desses...kkk...melhor ainda é sair do centro em ter ainda a opção de passear pela Feirinha de Bom Jesus que fica praticamente em frente e é o paraíso dos paraísos e logo, logo mostra pra vcs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi