Usina de Xingó - Canindé do São Francisco(Se) Parte l



Quando um colega me falou dessa viagem, achei muito interessante e comecei a pesquisar, achei uma certa dificuldade em achar hotel, mas acabamos ficando razoavelmente instalados e confesso que o passeio compensou com certeza um conforto ou outro que tenha faltado no hotel , não que seja ruim, mas custo beneficio achei que deixou um pouco a desejar.

Algumas pessoas preferem ficar hospedados em Aracaju e rodar em torno de uma hora de estrada para fazer esse passeio, mas para nós que saímos de Recife, não compensaria ir até Aracaju pra voltar até Canindé.

Ficamos instalados a beira da Usina de Xingó, no hotel mesmo tinha um mirante que podíamos avistar-la, a beleza já começou por ai.

Vista do mirante do Hotel

O  primeiro passeio que fizemos foi de Catamarã , um viagem deslumbrante pelo rio São Francisco   saindo de Canindé até  o Cânion de Xingó


A embarcação partiu de um Restaurante chamado Karrancas, navegamos por uma hora até chegar ao Cânion onde ficamos por mais ou menos uma hora

Ilha do Bóde

Vista pelo caminho

Até o céu tem uma tonalidade mais brilhante, incrível

Ao chegarmos a um ponto de apoio utilizamos  uns barquinhos pequenos para navegar entres os Cânions onde o Catamarã não tem acesso, foi um trecho muito curto, mas a vista maravilhosa e a sensação então nem se fale.










Logo em seguida pudemos nadar, outra sensação indescritível nadar naquela água verdinha no meio daquela paisagem, só indo pra sentir.


No retorno mais uma horinha no Catamarã com muita música e animação  e de palco aquela  paisagem.




Postagens mais visitadas