domingo, 13 de janeiro de 2013

Sobremesa Romeu e Julieta com sorvete

Normalmente reveso com minha mãe o almoço de domingo e hj foi o meu dia, confesso que tenho o maior prazer  em cozinhar para a família, adoro escolher o cardápio e cozinhar, mas como td que faço procuro receitas fáceis, rápidas e gostosas...kkk

A sobremesa de hj se enquadra perfeitamente nessas característica...kkk...aprendi a fazer com norinha querida, dei uma pequena adaptada na realização..kkk...só pra facilitar mais um  pouco e boa...kkk

Chamamos de Sobremesa da Rha (Rhaíssa)  e precisamos apenas de 4 ingredientes para realizar a receita..


é isso mesmo...

- 1 caixa de leite condensado
- 1 caixa de polenguinho (usei o light, mas pode ser o normal)
- 1 caixa de creme de leite
- 1 1 pacote de goiabada



A Rha picava a goiabada e derretia no micronndas com o creme de leite....eu bato no liquidificador a goiabada com o creme de leite e coloco num pirex...acho muito mais pratico que picar e derreter no micro e o resultado é o mesmo..




Com uma espatula raspo bem o liquidificador e coloco o leite condensado e os 8 polenguinhos, bato e despejo sobre o creme de goiaba. (não precisa nem lavar o liquidificador de um creme para o outro...kkk...prática mesmo)



Pico uns pedacinhos de goiabada e distribuo por cima para dar um chame e leve para assas por uns 20 minutos








.







Ainda quente sirvo com sorvete de creme e decoro com folhinhas de hortelã....é tão gostoso quanto simples de fazer.

ADORO.

4 comentários:

  1. Que chique, sogra!!! Ganhei uma sobremesa com o meu nome!! Kkkkkkk
    Humm!!! Chega deu água na boca! Essa sobremesa é uma delícia mesmo e com as suas adaptações ela conseguiu ficar ainda mais prática!! Adorei!! ��

    ResponderExcluir
  2. Hummmm isso deve ficar bom demais!!! Edi, logo vou te ver no programa da Ana Maria Braga... me avisa quando vc for pra eu assistir, hein?

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem me dera, hein....kkk...mas que a receita é boa e prática, isto é. Faça que vc não vai se arrepender. bjs

      Excluir
  3. Edi que receita diferente, estou super curiosa para provar!!!
    Bjos

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi