quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Mesinha lateral


Como diz o ditado popular, " uma ponta puxa a outra" , pois bem as coisas são bem por ai.

 Meu sofá estava todo estourado e como os sofás novos estão pra lá de caros, mais uma vez optei pela reforma...kkk...esse coitado já está na família a mais de 20 anos e sempre venho com a história que "essa é a última vez que eu vou reformá-lo"...kkk....o marido já faz anos que quer trocar de sofá e eu vou adiando, por mais essa vez...kkk

Pois é, sofá "novo" e  o resto como fica? Já vai completar dois anos que compramos o ap e ainda não deu tempo $$$ de comprar cortinas para a sala...kk...ufa, dessa vez sai...kkk

A mesinha de lateral a uns tempos atras resolvi que ela ficaria linda com ar provençal, mas como dificilmente consigo terminar um peça provençal, com essa não foi diferente, comecei com o branquinho e acabei com verdinho...kkk...tenho uma paixão especial por verde..kkk...mas agora resolvemos mudar as cores da sala e o verde já nãos seria bem vindo...kkk...então resolvemos por cor na sala e começaria pela mesinha...kkk...de comum acordo chegamos ao vermelho, iupi..kkk...vou ter uma mesa vermelha.

Caso queira conhecer como ela era originalmente é só dar uma chegadinha AQUI

ANTES 


 
Uma lixadinha básica para tirar a cera e um relevo com massa e estêncil que eu tinha colocado nos cantos.

Depois

Olha ela toda vermelhinha ai, só aguardando secar para receber uma cera incolor e pronto..


O objetivo era chegar no vermelho dos tecidos das almofadas, quase cheguei lá..kkkk




E para minha alegria ganhei de presente do meu filho essa lanterna mega charmosa  que vai combinar que só com a tal da mesinha vermelha...kkk

O tapete tínhamos trocado a pouco tempo, as almofadas é jogo rápido, comprei tecidos e a mamy toda habilidosa com sua máquina de costura em dois tempos fabricou almofadas novinhas e com aquele capricho de mãe.


Flores  e listras, acho um show mas nunca conseguia achar uma combinação que eu gostasse e dessa vez entrei na loja e dei de cara com essas duas ai....mentira, andei a bessa pra achar, mas acabei achando exatamente o que eu queria...kkk....amei.

Ta ai um pouco do que será minha sala nova, espero que gostem....



9 comentários:

  1. Vai ficar show! O vermelho é tão alegre, né?
    Adoro...

    ResponderExcluir
  2. Quando vi a mesinha verde não dei nada pra ela, mas vermelha, menina ficou um arrasoooo!!As almofadas sem comentários de lindas que são, as minhas estão com vergonha. Tem certeza que você só tem um lado arteiro? eu acho que é os dois rsrs. bJão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jô eu tenho só um lado arteiro mesmo.....kkkk.... mas do outro lado tenho mãe e marido que arrasam nas artes e eu exploro sem dó...kkkk... Obrigada pelo carinho e pela visita. bjs

      Excluir
  3. Edimara ameiiiii. Qual foi a cera que você usou, mostra ai a marca da tinta também. Bjim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcilene a tinta é látex fosco da suvinil branca e eu usei corante da coral vermelho, pus bastante pq queria chegar na cor da almofada....kkk... a cera que eu uso é poliflor em pasta incolor (cera de chão mesmo)...adoro pra impermeabilizar e se vc não der lustro ela fica fosca . bjs

      Excluir
  4. Olá Edimara,
    Moras aqui em PE?
    Sua mesinha ficou muito bela flor!
    Parabéns!!
    Bom fim de semana!xerOo

    ResponderExcluir
  5. Laura sou paulista mas moro em Recife há uns 5 anos, adooooooooro.
    Obrigada pelo carinho e pela visita.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Edmara esta mesinha ficou muito bem feita e os pés da mesa são lindos, e a cor da mesa com as almofadas ficou muito lindo, é por isso que eu amo móvel pintado vc muda a hora que quer, enjoa e pinta, muda a decoração toda só com um detalhe de cor em um móvel,isso é bom demais.bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vs Rosaria é muito bom ter móveis pintados que fica fácil mudar a decoração, o que dificulta um pouco no meu caso é morar em ap...na hora de lixar é um caos, mas a gente enfrenta pelo amor a arte...kkk...

      bjs

      Excluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi