quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Brigadeirão

Pois bem a receita de hoje foi a sobremesa do final de semana e de tão fácil que é foi feita pela minha filhota que embora já não seja tão criança não tem muita intimidade com a cozinha...kkk



Ingredientes
  • 1 caixa de leite condensado
  • 1 caixa de Creme de Leite
  •  meia xícara (chá) de Chocolate em Pó (uso o do padre que é nestlê)
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
  • 3 ovos
  • manteiga para untar
  • 1 xícara (chá) de chocolate granulado para decorar
Modo de Preparo
Bata no liquidificador o leite condensado, o Creme de Leite, o Chocolate em Pó, o açúcar, a manteiga e os ovos. Quando ficar homogêneo, despeje em uma forma com furo central (19cm de diâmetro) untada com manteiga. Cubra com papel de alumínio e asse em banho-maria em forno médio (180°C) por cerca de 1 hora e 30 minutos. Desenforme depois de frio e decore toda a superfície com o chocolate granulado. Leve à geladeira.
DICAS: Para desenformar com facilidade eu coloco um pouco na chama do fogão



Todas as imperfeições serão cobertas com o chocolate granulado.




Uma boa dica pra substituir o tradicional pudim e com uma grande chance de agradar geral.....kk

2 comentários:

  1. Nossa, está muito apetitoso! Quem não gosta de chocolate ne? Eu adoro! Brigadeiro então.. nem se fala! :]
    Obrigada por comentar e seguir meu blog.
    Ótima semana pra ti!

    Conheça meu outro bloguinho:

    amorcoruja.blogspot.com.br

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Edimara,
    ai...fiquei com água na boca ^^
    vou tentar fazer aqui em casa
    :)

    relicariodasrafleur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi