Sobremesa de bananas com chocolate

Bom dia.

Domingo sim, domingo não o almoço é aqui em casa e pra esse domingo que será pra lá de especial pois faremos o sorteio do amigo secreto a sobremesa vai ser para os amantes de banana com chocolate...kkk...na verdade essa sobremesa entrou para família pelas mãos da minha cunhada Dany que faz tão bem que acabou ficando dona da receita...kkk...sim, não sei se tem um nome especifico pra esse doce, quem souber me informe....kkkk...mas na família é a sobremesa da tia Dany e ponto.

A maneira de fazer é simples o creme é um litro de leite, uma lata de leite condensado e 4 colheres de amido de milho.

Eu coloco o leite pra ferver e reservo mais ou menos um copo para dissolver o amido, depois que o leite começou a ferver  coloco o amido dissolvido no leite reservado, abaixo o fogo e mexo até engrossar, com o fogo ainda baixo acrescente o leite condensado, mexo bem e desligo o fogo.

Coloco esse creme numa vasilha e pico bananas por cima a quantidade é a gosto ou até cobrir todo o creme.



Nessa hora a coisa já começa a cheirar....kkk...quando as bananas entram em contato com o doce ainda quente...hummmm...pois bem nessa hora peguei uma barra de meio quilo de chocolate ao leite (se preferir pode misturar com chocolate amargo) pico, levo ao microondas para derreter e misturo uma caixinha de creme de leite fazendo um ganache e depejo por cima das bananas..





 Como td que faço acabo adaptando, salpiquei canela por cima do chocolate, pois sou amante dessa especiaria e acho que vai muito bem com chocolate e mais ainda com bananas.

Folhinhas de hortelã pra decorar e pronto...kkk...fiz ontem pois o ideal é servi-la fria.



Agora é só esperar os convidados chegar pra conferir se ficou boa...kkk...se alguém preferir tenho sorvete de banana caramelada pra acompanhar...kkk
Bora pra cá que ainda da tempo.
Ótimo domingo.
bjs

Postagens mais visitadas