quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Risoto de camarão

Se tem um prato que eu considero o coringa na cozinha é o risoto, gente existe risoto do que a gente imaginar, palmito, gorgonzola, frutos do mar, camarão, frango, cogumelos, ervilhas, enfim do que tiver na geladeira ou do que a clientela preferir...kkk..e na grande maioria servimos sem acompanhamentos e como podemos deixá-lo pré feito fica muito pratico tb




Para o risoto de camarão eu frito levemente os camarões e reservo, uso a mesma panela que fritei e refogo cebola, alho e tomate picadinho sem a pele, acrescento o arroz arbório (temos uns nacionais com custo benefício muito bom) refogo com o arroz e acrescento uma taça de vinho branco seco, assim que o vinho evaporar vou acrescentando o caldo.
Caldo esse que é a alma do risoto..kkk...no caso do de camarão eu cozinho as cascas e as cabeças junto com cebola, tomates e tempero, deixo cozinhando por um bom tempo, passo por uma peneira e vou usando aos poucos até o arroz ficar cozido.
Quando o arroz estiver no ponto acrescento uma colher de manteiga, volto os camarões, coloco uma xícara de parmesão ralado grosso e temperinhos verdes á gosto (uso coentro, salsinha e cebolinha verde)
É um prato que sempre cai bem e pra acompanhar um belo vinho branco e ta tudo resolvido.
Bora experimentar????????

2 comentários:

  1. Olá Edimara, primeiro quero te dizer que esta receita é mesmo maravilhooosa, e que o seu blog é um encanto! Tem muitas coisas interessantes! Já não saio mais daqui... Depois quero te agradecer pela visita ao meu cantinho. Volte sempre! Bjussss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom demais que vc tenha gosta e com certeza será sempre bem vinda e como eu tb estarei passando sempre pelo seu cantinho que tb é mega interessante, vamos trocando figuras...kkk..bjs

      Excluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi