segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Blusa tingida

O final de semana foi mega agitado.... corrida pra  comprar os presentes, corrido porém produtivo, acredito que fiz boas compras e agora só está faltando um presente, domingo tirei pra embalar...vou fazer um desabafo...embalagem de presente de loja nunca foi lá grandes coisas, mas atualmente é só propaganda, aqui as comprinhas feitas em feirinha de artesanato ainda vem com embalagem charmosa, mas os que foram comprados em lojas...aff....mas de qualquer jeito eu gosto de dar o meu toque pessoal nas embalagens mesmo.
Mas enfim as coisas estão encaminhando e ainda achei um tempinho pra terminar uma camiseta da filhota, quem tem filho adolescente sabe que não é nada barato mantê-los na moda, pois então o jeito e arregaçar as mangas e por as mãos na massa, melhor dizendo na tinta...kkk...pois bem ela tá doidinha pra ter um shorts tingido, como estou meio destreinada resolvi pegar uma camiseta velha e dar uma treinadinha...kkk

Comprei aquelas tintas próprias para tingir tecido, mas como não tenho panelas específicas pra isso resolvi fazer sem ficar cozinhando a peça, como queria fazer com duas cores peguei duas bacia.



















Dissolvi as tintas em água fervendo e coloquei a peça, deixei por 40 minutos, tirei o excesso de água e coloquei a peça num cabide para secar.
Coloquei um toalha velha no chão para proteger e deixei secar, a tinta rosa escorreu e deu um efeito a mais para a peça



Depois de seca fiz uns detalhes com uma tinta dimensional com gritter e pronto...




Blusinha nova para o armário...kkk...agora esperar a primeira lavada pra ver se a tinta fixou bem sem ficar cozinhando e se de fato der certo em breve farei o shorts.



10 comentários:

  1. adorei a ideia,a combinação das cores, vendos as fotos e pensando em que peça posso fazer. bJÔ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom que vc tenha gosta, minha filha tb gostou e de fato a gente fica pensando o que mais eu posso tingir...kkk..uma delícia. bjs

      Excluir
  2. Oi Edimara, que linda ficou a blusa, eu pensava que tinha que ficar cozinhando para pegar a cor,gostei, antigamente usava-se muito a roupa assim mas agora voltou a moda, minha irmã usou muito umas feita com pano de saco tingida, era moda tbm, valeu a visita no meu blog que bom q vc gostou da mesinha. UM BJÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosaria de fato essas tintas mandam cozinhar, mas como não tenho uma panela específica pra isso resolvi testar assim nessa camiseta velha, acho que deu certo, mas só vou fazer na peça nova depois que lavar essa e comprovar que fixou. Antes de lavar vou colocar numa água com sal para ajudar na fixação. Depois eu conto se de fato deu certo. Obrigada pelo carinho. bjs

      Excluir
  3. Oi Edmara, olha vc me perguntou no meu blog se eu fiz os pombinhos que eu coloquei na arvore,mas foram comprados uma duzia por 18 reais, olha eu vi no shopping duas meninas com o short igual a blusa que vc fez, um tinha duas cores rosa e azul marinho e o outro tinha a metade cor de rosa e a outra metade branca, aí eu lembrei de vc,legal né? Um Bj no seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Amei sua árvore e com certeza será uma inspiração para a minha próxima..kkk...legal mesmo vc ter lembrado de mim, sinal que já fazemos parte uma da vida da outra..kk...tb lembro de vc sempre que vejo algo com estilo provençal, tão marcante na sua casa e que vc faz tão bem. Um ótimo Natal pra vc e sua família. bjs

      Excluir
  4. Edimara,
    a blusa ficou linda mesmo!
    vou tentar fazer aqui ^^
    feliz natal e um bom ano novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, quando fizer coloca pra gente ver Yatap. Obrigada e feliz natal pra vc tb. bjs

      Excluir
  5. Menina, você arrasou com este tingimento, ficou muito lindo e nada como dizer para todo mundo que foi você mesma que fez quando receber os elogiios!!! Grande abraço e feliz 2013!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  6. Com certeza Carla, é muito bom dizer que foi vc mesma que fez quando recebe elogios...kkk....muito obrigada pelo carinho e pela visita. bjs

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi