domingo, 18 de novembro de 2012

Porta de biblioteca transformada em chapeleira







Bom dia!
Vou começar o domingo falando de uma antiga biblioteca que faz parte da minha vida desde de sempre...kkk..lembro da minha infância quando buscava os livros da coleção de Monteiro Lobato nessa biblioteca e mais tarde, quando me casei, meu pai mandou que levasse-a comigo e assim foi por muitos anos e agora (uns 5 anos) ela voltou para a casa da minha mãe mas hj os livros estão longe dela e a coitada foi para na despensa e como na nova função as portas já não tinham razão de ser, minha mãe acabou tirando as duas.....foi quando ela me perguntou se poderia jogá-las...pensem no filme que passou em minha cabeça...como assim????? Jogar fora, nem pensar....trouxe para meu ap e ai vem a pergunta que não quer calar.."O que vc vai fazer com essas portas?" ...é muita pressão sobre uma "lixeira" ...ainda não sei, mas vai ser últil.
Olhem ela ai.


Nunca funcionei bem quando pressionada, mas um belo dia a ideia veio, bora comprar os apetrechos ...
...nada mais justo que uma lembrança da infância se torne num simbolo da infância...eu explico...meu pai tinha um chapeleiro antigo, lindo de morrer que não tenho ideia de onde foi parar, mas tenho em mente de como ele era...então bora lá tentar...

O processo foi o seguinte: lixei para tirar o verniz, passei um fundo branco, pátina pra deixar a peça "nova" com cara de velha...a sequência foi a mesma para o espelho...td pronto passei cera incolor (cera de chão) para proteger o trabalho, fixei o espelho com cola de contato, parafusei (marido parafusou) os ganchos, colei as flores em MDF ( pintei-as com pátina cera ouro velho)...mas ainda faltava alguma coisa...então lembrei de uma base de madeira que eu tinha ( tampa de uma mesinha de cabeceira), serrei ao meio (digo marido serrou), fiz o mesmo trabalho da pintura, revesti a parte de baixo com papel camurça  e pronto, fixei-a com cola e parafuso, ta  bom, marido fixou...bem na divisão do vidro com a madeira para servir de "prateleira".

Ufa! Projeto quase pronto...só falta marido dar uma ajudinha pra fixar na parede...kkk...afinal ele precisar ajudar em alguma coisa...kkk


Agora sim, tenho minha chapeleira e um pedacinho da minha biblioteca "imortalizadas" na minha entrada... e vc tem alguma peça velha com cara nova que te lembre a sua infância? Conte pra gente.


Tá bom...sei que vcs estão pensando ...e  outra porta da biblioteca, o que vc vai fazer???? Eu já fiz...kkk...mas vai fiar pra próxima postagem.

11 comentários:

  1. Esta chapeleira esta uma beleza de linda, tbm amei.

    ResponderExcluir
  2. Amei sua ideia tenho uma porta aqui não é igual a esta mas vai ficar legal desta maneira,bjsssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que vc gostou e vai até se inspirar...é muito gratificante, pois já me inspirei em tanta gente. Já estou seguindo seu blog e vou ficar feliz de ver sua porta prontinha por lá. bjs

      Excluir
  3. Olá Edimara,
    Obrigada pela visita e elogios, marido agradece!
    Linda sua transformação! A chapeleira ficou perfeita, assim como o espelho e o porta bijus. Lindos mesmo!

    abs
    Paty

    ResponderExcluir
  4. Tb agradeço a visita e o carinho. Volte sempre. bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Vida nova e novo uso, adorei, tenho uma porta também esperando pra virar cabeceira e tbm algumas janelas... duas gavetas aff imagina a bagunça, marido me acha meio louca. bJÔ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jô meu banheirinho estava trancado com tudo isso lá...
      Marido é tudo igual...kkk...o meu teve a audácia de dar fim em cinco gavetas que eu estava guardando pra fazer "alguma coisa, algum dia"...quando descobri foi quase motivo de divórcio...kkkk....

      bjs

      Excluir
  6. Criatividade é assim: ou você tem ou você não tem. Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Amiga tô aqui aprendendo, vc é demais, ficou linda sua chapeleira, amei, adoro esse estilo !!! Vc deveria montar um atelier e para vender umas peças lindas para as pobres mortais sem dons criativos como eu kkkkkk e quem sabe dar uns cursos. bj

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi