terça-feira, 13 de novembro de 2012

Mesinha de centro com imitação de couro



Boa tarde.

Hoje vou falar de uma mesinha de centro em mogno que comprei logo que casei.

Essa mesinha já está a mais de vinte anos comigo, nem preciso falar que já teve várias "caras", mas infelizmente não foram registradas.

Dessa vez eu fiz uma pátina e apliquei papel kraft no tampo.O papel eu fixei com massa para textura, pois assim não perdeu a textura do papel...kkk...depois de colado eu passei laca indiana para impermeabilizar, passei pátina cera e betume para envelhecer, apliquei tachinhas nas laterais.

Impermeabilizei a peça toda com cera incolor ( essa cera de chão mesmo) e pronto, tá ai minha mesinha imitando couro.





Achei que ficou bem do jeitinho que eu estava querendo...kkk....Adorei.
E vc ai o que achou? Que vc acha de ter uma mesa com tampo de "couro" tb...kkk..

bjs
Edi

5 comentários:

  1. Lindo!!!
    Adorei... só não entendi como fixar o papel com massa para textura???
    Se possível responda por email, pois não consegui localizar seguidores aqui...rs
    Grande beijo.
    Celia.borges@sercomtel.com.br
    Londrina - PR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celinha eu passo a massa no verso do papel usando uma espatula tomando cuidado para preencher bem o relevo, depois coloco o papel na peça e passo um pano seco levemente pra fixar e não alisar o relevo. Fiz um cachepô usando apenas cola branca e quando secou o relevo praticamente sumiu, foi ai que tive a ideia de usar a massa e funcionou. Obrigada pela visita, espero ter esclarecido. bjs

      Excluir
  2. Inteligentíssima, eu jamais saberia como fazer, já fiz um porta lápis com imitação de couro mais não foi com esta técnica, essa é muito mais original,ficou muito parecido com couro mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso trabalho...

    Mas e esses detalhes com desenhos delicados que deixa com aparência de couro como faz?

    Nem imagino...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inês esse detalhe é papel kraft, preencho o relevo dele com massa para madeira e é essa massa que fixa o papel no tampo da mesa, impermeabilizei com goma laca e por fim passei pátina cera e betume, Coloquei umas tachinhas pra finalizar. Simples de fazer.

      Excluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi