Cadeira de balanço com pátina


Essa cadeira de balanço foi da minha avó, já tinha sido comprada de segunda mão, ela era madeira envernizada, quando veio pra mim fui logo pintando, essa já é a terceira vez que reformo, dessa vez em especial precisei mandar fazer um pé novo para a bonitona, pois meu filho fez o favor de quebrar...o banquinho veio com uma penteadeira do meu primeiro jogo de quarto, serrei os pés para formar um jogo com a cadeira e servir de apoio para os pés.
Lixei as peças, dei uma fundo branco, pintei com tinta a base de água, fiz pátina e apliquei estêncil com pátina cera e para o acabamento passei cera (de chão) incolor. Os estofados eu retirei os antigos, coloquei manta acrílica para ficar mais fofinho e com o grampeador de tapeceiro fixei o novo tecido. Pronto já voltaram pra minha sala.

Postagens mais visitadas