Reciclando taças quebradas - Terrário em taças

No final de semana cheguei no hipermercado e eles estavam inaugurando um setor novo vendendo flores e ervas, gente me senti uma compulsiva...kkk....pois é, não resisti e acabei comprando um bocadinho.

Mas vamos lá, plantinhas compradas então bora replantá-las e incorporá-las na decoração, como havia mexido esses dias no jardim, precisei inventar e foi ai que lembrei dessas taças que foram parcialmente quebradas e como sempre guardei para reaproveitar....kkk

Resolvi montar mini terrários e pra disfarçar as partes quebradas e trincadas usei uma vela, acendi e fui pingando a parafina quente  na volta das taças e em cima do trincado....kkk....confesso que fiquei com medo da taça estourar de vez, pois a parafina fica muito quente, mas não tive problemas.

A taça que estava com a base quebrada, "plantei" num potinho, colei com silicone e para sustentar enche com pedrinhas.


Para replantar coloquei pedras como fundo, depois a  manta isolante, terra, a suculenta e por fim coloquei mais um pouco de pedrinhas.



Procuro sempre reaproveitar as peças quebradas, mas quando isso não é possível ,tomo um certo cuidado para descartar.

Vi na net essa dica e gostei muito, coloco dentro de caixa de leite, lacro com fita adesiva, identifico que  tem vidro pra daí descartar, a ideia é evitar acidentes.


E ai gostou do reaproveitamento? Tem mais alguma ideia com taças, já fiz suporte pra velas.

Infelizmente por aqui sempre quebramos taças :(

bjs
Edi

Postagens mais visitadas