Berinjela recheada light

Adoro jantar ou petiscar na varanda principalmente aos finais de semana e agora com a reeducação alimentar tenho que por a cabeça para funcionar pra continuar tendo prazer sem extrapolar na dieta.

Normalmente faço essa receita com queijos mais gordos e acompanhada de pão sírio, até poderia ser (pois esse pão não é tão calórico e tem a versão integral), mas preferi tomar umas taças de vinho a mais e emagrecer mais a receita...kkk...

Peguei 3 berinjela pequena (0 pp), esborrifei um pouco de azeite (1 pp) e salpiquei um pouco de sal rosa, cobri com papel alumínio e deixei uns 40 minutos no forno baixo.

Com a ajuda de uma colher retirei a polpa da berinjela e reservei.

Numa panela eu coloquei 300 gr de carne moída magra (16 pp) deixei fritar (sem óleo), acrescentei uma cebola picada em cubinhos e dois dentes de alho, fritei até ficar bem dourada, acrescentei dois tomates sem pele e com sementes tb picados em cubo e uma pimenta dedo de moça picadinha sem as semente.

Acrescentei um colher de  amido de milho (1pp)e água para dar cremosidade e para finalizar corrigi o sal.

Misturei nesse recheio as polpa da berinjela que estava reservada e preenchi as metades já assadas.

Cobri com ricota defumada ralada, usei 10 gr (1pp) e levei ao forno por aproximadamente 20 minutos.




Ficou  bem leve e saboroso para quem segue o programa  VP cada metade de berinjela ficou equivalente a 3 pontos ( na verdade 3,1 ma arredondei pois sobrou recheio para mais uma porção).

Comemos sem acompanhamento, mas vai muito bem com arroz branco ou mesmo o pão sírio como citei acima.

Espero que tenham curtido.
bjs
Edi

Postagens mais visitadas