segunda-feira, 27 de julho de 2015

O antes e o depois do cantinho da minha sala

O cantinho da minha sala era assim...



Ufa!!!! Depois de muitas transformações consegui deixar o meu cantinho assim..



A minha sala  é em L e dita para 3 ambientes, mas confesso que preferi ocupar mais espaço para a sala de TV e a sala de jantar e ficou um "hall" de entrada pequenino onde consegui manter algumas peças que o marido queria descartar e fiz o meu cantinho de recordações.

Organizei as fotos antigas da família

Achei um lugar para o meu violão que ganhei do meu pai quando eu era criança e embora ame, tenha feito aulas e mais aulas, mas arranho muito mal e o coitado ficava escondido na casa.

Consegui voltar para a sala a cadeira de balanço que foi da minha avó paterna lclaro que ganhou  banho de tinta...kk...coitada já passou por várias transformações depois que veio para minha casa.

Fiz uma almofadinha usando sobras de linha para compor com a cadeira, comprei um tapete redondinho que sempre achei um charme.

O abajur é reaproveitamento de um vidro de compotas que foi da minha avó materna e herdei, mas quebrei a tampa então resolvi transformá-lo em abajur.

A minha mesinha da varanda que acho muito útil em dias de festa já que não tenho aparador, mas não teria espaço para guardá-la já que ganhei uma nova para a varanda, então precisaria encaixa na decoração, achei que com a roupa nova ela não fez feio no novo papel....kkk..

Coloquei  o meu telefone "novo" que para mim virou a cereja do bolo ou melhor da sala.

Enfim uso esse cantinho para ligar pra minha mãe, brincar com o meu violão e minha nova paixão, colorir meus livros arteterapia .

Ficou pequeno, charmoso, mega colorido e cheio de recordações. 


Amei e vc o que achou???????


bjs
Edi

12 comentários:

  1. Nossa, eu amei *-*
    É tão bom quando a gente termina uma reforma e pode apreciar quão lindo ficou né? Em breve eu vou me mudar de cidade e estou catando aqui e ali dicas e inspirações, e eu amei essa aqui *-*

    ResponderExcluir
  2. Oi Edi... ficou show!!! muito fofo esse seu cantinho! é tão gostoso a gente mimar nossa casinha!!!!! Beijos Milllllllllllll. Fátima

    ResponderExcluir
  3. Olá Edi,
    Ficou muito aconchegante a sua salinha,e o que mas me chamou atenção foi os quadros com ficou harmonioso as formas e cores.
    Gostei,parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Edi, adorei o novo cantinho, com todas as histórias da família é bem emocionante e especial para vocês da casa ;-)
    Gostei muito da cadeira, do telefone e do violão, deixaram o ambiente bem gostoso pra descansar e bater muito papo com a mamãe, não é?
    Deve dá vontade de ficar aí sempre, hahaha!
    Beijinhos e abraços amiga!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  5. Super aprovado!
    Acredita que a primeira coisa que notei foi o telefone? rsrs. Já disse o quanto gosto das coisas antigas e o vermelho sempre me agradou.
    Seu cantinho está perfeito e com muitas recordações, não só de fotos, mas coisas da avó e feitas por você, que com certeza, gravaram os momentos em que estavam sendo executadas.
    Eu toco violão desde os 12 anos, mas faz tanto tempo que não pego no bichinho que tá lá, na capa, guardado... Meu sonho era comprar uma guitarra (acho que de todo adolescente, né?), mas as prioridades vão deixando as coisas passar. Ainda quero deixá-lo assim, à mostra, como o seu, ficando mais fácil de tocar quando sentar em algum canto.

    Abraços esmagadores e lindo dia.

    ResponderExcluir
  6. Menina, não é que esse cantinho ficou um charme só!
    Ficou de muito bom gosto. O telefone virou mesmo a "cereja" da sala kk
    Parabéns pelo cantinho lindo!
    Bjsss amiga

    ResponderExcluir
  7. Que graça. Apaixonada por esse telefone.

    Bjos

    http://chuvadecamelias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. ficou lindo, porque è seu, conserva suas recordações, e fala de você.
    adorei a cadeira da vovó.
    gosto muito de cantinhos assim, cheio de pedaços de vida.

    bacione

    http://dicadecosturadefifia.blogspot.it/

    http://fifiacrocheta.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  9. oiii... amei sua decoração, tranparece o teu bom gosto. gosto de gente criativa e com personalidade.

    ResponderExcluir
  10. EDi adorei toda transformação de cada peça do seu cantinho especial ! Está recheado de carinho, histórias e lembranças. Seu LAR faz jus ao nome do blog :). É um lar cheio de amor e carinho, parabéns. Ficou encantador e aconchegante. A cereja do bolo está uma arraso tbm. a mesinha fez o papel dela , super charmosa, o violão deu um romantismo com a cadeira de balanço e a almofada, tudo lindo e inspirador <3

    bjssss

    ResponderExcluir
  11. Tudo lindo e muito criativo, amei as peças das vovós. Parabéns Edi

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi