Jardim suspenso - parte 1

Casa de arteira nunca fica pronta, mas as coisas vão se transformando.

Já mostrei por aqui alguns detalhes da reforma que estamos fazendo na varanda.

O meu jardim já foi de um lado para o outro da varanda...kkk...coisa de louco ou melhor de louca, mas enfim o "gran" motivo dessa última mudança foi que decidimos ter um jardim suspenso vinculado ao nosso mini jardim e para isso precisaria que ele estivesse no lado da parede.



Aproveitamos que o jardim já estava precisando de uma manutenção (lixar e envernizar) e desmontamos tudo, mudamos o designer e montamos novamente, dessa vez retangular.

Na verdade o grosso do serviço foi do maridão eu fiquei só de apoio e na pintura.

Ele comprou uma ripas reforçadas para fazer as bases, parafusou na parede e no teto (gesso) e foi nessa base que ele fixou as ripas.

No teto optamos por deixar os vãos maiores, na parede diminuímos um pouco e  rente ao jardim deixamos as ripas bem juntinhas....kkk....designer do arquiteto marido.


Essas ripas ele mesmo que cortou com uma serra tico tico de acordo com os tamanhos necessários, pois a varanda é irregular.

Aproveitou e fez as instalações para montar uma fonte no jardim e a iluminação do mesmo (projetos do futuro), 


Fez as instalações para fixar meu lustre de cabaça (vc pode ver AQUI) e levou todas essas instalações num interruptor que ele fixou no painel do jardim.

Antes de montar todo o jardim fomos lixando todas as ripas o que facilitou bastante pois com a estrutura montada já podemos envernizar sem nos preocupar com lixa.

Usamos o verniz marítimo  pois o local pega sol e chuva e esse verniz protege muito bem.

Trabalhoso mas o prazer que temos em ver tudo do jeito que sonhamos é muito gostoso e claro que compensa qualquer esforço.

Logo mais mostro a decoração como está ficando pois ficaria muito grande fazer numa postagem só.

Espero que estejam curtindo, gostaria muito de saber a opinião de vcs.

bjs
Edi


Postagens mais visitadas