Penteadeira "quase" vintage

Tá bom...não é vintage, mas a inspiração é ...kkk....e o fato é que melhorou bastante e com isso o meu quarto tá quase pronto.

Partindo da minha escrivaninha velha, peguei os pés da cômoda (que será descartada depois de despedaçada), pois a escrivaninha tinha umas rodinhas horríveis.



Pedi  para o marido tirar as rodas e fixar os pés.

Aproveitando que ela estava de pernas pra cima, pedi para ele recortar o fundo, pois não gostava muito dele e mudar as prateleiras de lugar.

Lixei todas as peças. Pintei a cabeceira de branco para dar um fundo e pintei tudo com o azul (duas mãos de tinta foram suficientes)

Tinha guardado há algum tempo a cabeceira da cama de meu filho, doei a cama que estava boa, mas não resisti e cortei a cabeceira...achei que seria útil algum dia...kkk....e agora foi.

Virou o espelho da minha penteadeira.

Peguei  um puxador daquela velha cômoda, pintei de branco e fiz decoupagem usando retalhos de guardanapos com imitação de azulejo português, envernizei com verniz vitral para dar brilho.



Peças recortadas e coladas foi a minha vez de trabalhar.

Queria um azul assim bem bonito e confesso que andei em algumas lojas de tinta e não achei.

Resolvi fazer minha "mistureba" e cheguei no azul desejado...kkk....as cores estão aqui, só que em quantidades incertas e não sabidas.




Comprei uma peça de cerâmica para dar um charme ao espelho, pintei com o mesmo azul e fiz uma pátina com branco e fixei com prego líquido.


Levei para um vidraçaria para por o espelho e comprei um vidro para proteger a pintura do tampo.


Pintei minha velha cadeira de branco, mas confesso que esse detalhe não me agradou muito.


A penteadeira/escrivaninha ou sei lá o que...ficou pronta, amei o resultado!!!!!  

Será que valeu a pena fazer esse quebra cabeça??????



bjs
Edi














Postagens mais visitadas