Estante transformada em balcão


Dois corpos estantes não podem ocupar o mesmo lugar....lei da física, não é? Logo entra estante "nova" e sai a velha.

O gran problema é a dificuldade do desapego, confesso.
Tratei logo de achar uma utilidade pra velha, ou melhor para parte da velha...kkk



Desmontei, lixei, tapei os buracos pois resolvi transformar em um balcão.

Coloquei giz nos buracos e só depois coloquei massa para madeira, agilizou o processo...kkkk....depois de seco, coloquei mais massa e só depois de tudo tapado e bem seco lixei novamente para só então pintar.

Usei rolinho e pincel e uma tinta a base de água branca misturada com corante, preto, amarelo, marrom e um toque de vermelho. Misturei tudo muito bem, amei a cor e rezei, rezei muito para dar pra pintar a peça toda, pois se faltasse nunca mais acertaria a cor...kkkk

Esse é um grande defeito meu, nem sempre preparo o suficiente...kkkk.....

Pior que quando estava quase terminado o balcão, meu marido chegou e comentou...."Adorei a cor, vou querer que pinte a mesa tb".............kkkk......IMPOSSÍVEL!!!!!!!!

Sim, pois ainda não comentei, mas a peça vai para o escritório.



Como o barrado de baixo estava estufado por ter pego umidade, precisei retirar e substituir por pés de metal, comprei e marido instalou rapidinho.


Peça pintada, pés instalados foi a hora de montar as portinhas, triste hora, pois por conta das pinturas e acho que por ter colocado os pés as portas ficaram enroscando.

Simples de resolver, lixa número 50, lixadeira e muita paciência regada a muita poeira...kkk.....como num passe de mágica, digo, uma manhã inteira lixando, as portinhas ficaram ótimas.




Confesso que gostei do resultado, usei uma madeira da parte superior da estante para  fazer uma prateleira  ( marido furou e instalou).

Depois de toda pronta dei mais uma mão de tinta para cobrir um estrago ou outro feito na hora da montagem e pronto.



Um pedacinho do escritório já está em ordem....hehehehe.


Agora me conta, o que achou desse aproveitamento???????????

Obs: Olha só as 3 faces dessa peça.



bjs
Edi






Postagens mais visitadas