Brincadeiras para deixar seu o Natal muito mais divertido

Não sou de família muito grande, moro longe da terra natal e acaba que passamos as nossas festas com a família reduzida, mas não é por isso que é menos divertida, pelo contrário, acabamos fazendo várias brincadeiras e td regado a muita comida, muitos presentes e mais importante, muita alegria...kkkk

Vou contar aqui algumas brincadeiras que fizemos nos anos anteriores pois as desse ano ainda são surpresas...kkkk

Fazemos sempre o tradicional amigo secreto, mas mesmo assim ainda compramos presentinhos extras pra todo mundo...kkk....a revelação do amigo secreto esse ano foi usando mimicas e imitando a pessoa que seria presenteada, foi uma farra...

Certo ano pedi que cada participante trouxesse um chocolate (sonho de valsa) e dez reais  que seriam a "entrada da festa"...kkk....coloquei os chocolates em um potes e o dinheiro em uma meias de feltro que é na verdade enfeite da árvore. Coloquei os nomes de cada participante em pote. Expliquei que cada pessoa iria tirar um papel com nome de alguém do grupo e  pessoa sorteada ganharia o chocolate e o nome que ficasse por último ficaria com o chocolate e com todo o dinheiro...kkk....foi uma festa pois os 3 últimos nomes a serem sorteados foram os "mais novos" e nem preciso falar que a ansiedade e a torcida foi grande.


Olha só euzinha entregando a botinha recheada para o felizardo da noite...kkkk

No ano seguinte "cobrei a mesma entrada" para festa, um chocolate e uma quantia em dinheiro, mas a entrega dessa vez foi diferente, fizemos uma partida de bingo e os chocolate foram entregues aqueles que fizeram as primeiras pontuações e a grana ficou com quem fechou a cartela, que no caso foi minha sobrinha, mas a bagunça foi tanta que esquecemos da clicar o momento.

Outra brincadeira legal que fiz foi a seguinte, comprei uma caixa de chocolates que continhas frases de felicitações, dividi esses chocolates e sete pacotinhos (total de convidados), depois coloquei todos numa caixa e fiz outro pacote e com todos na sala entreguei o presente a meu marido dizendo que seria um presente mega especial que havia comprado pra ele, mas que antes dele abrir teria que ler a dedicatória...kk...que na verdade dizia que de fato ele era muito especial, mas que não ficaria com o presente e deveria passar  para a pessoa que ele achassem mais organizada ... na verdade coloquei várias dedicatórias e cada um que recebia o presente acabava repassando a pessoa que ele achasse que se enquadrava melhor com a qualidade(mais bagunceiro, mais alegre, mais bravo, mais e mais e mais). Por coincidência a última a receber o presente fui eu e a na última dedicatória dizia que "vc foi merecedora desse presente justamente por ser uma pessoa boa que com certeza irá dividi-lo com todos da festa"...kkk....abri o pacote maior e distribui os pacotinhos para cada um, valeu a brincadeira, nos divertimos muito .


Olha só a festa que foi...kkk

Uma outra brincadeira que tb foi bem legal foi a seguinte, peguei dois dados de um jogo qualquer e em um deles colei adesivos azul e amarelo em todos os lados e o outro deixei normal, comprei novamente uma caixa de chocolate (pois acho um presente unissex e que todos gostam).
Expliquei as regras dos jogo criadas por mim que eram as seguintes cada um iria jogar os dados juntos por duas vezes, intercaladas, o dado com as cores significariam que o presente iria se deslocar para direita ou esquerda da roda e o com os números diria quantas pessoas ele iria passar, terminada as duas chances de cada um, a pessoa que estivesse com o presente seria o sortudo da noite.....kkk.....tiramos "dois ou um" para ver quem sairia com o presente e começaria a jogar os dados.



Aqui foi parte da bagunça...



A sortuda dessa brincadeira foi minha norinha que embora pudesse ficar com o presente só pra ela acabou trazendo para degustarmos juntos numa outra noite que nos reunimos para jogar aqui em casa.

 Uma outra brincadeira que foi bem legal, foi a seguinte, certo ano fiquei por último para entregar meus presentes, fizemos as brincadeiras, o amigo secreto , cada um entregou suas lembrancinhas e acabou que ficaram apenas as minha lembrancinhas debaixo da  árvore, foi então que contei que seguindo a ordem "cronológica" cada um teria um número e que os presentes na árvore estavam numerados, só que escrevi os  números embaixo dos laços, "meio" disfarçados e cada um teria que achar o seu presente (com seu número), sem é claro destruir o pacote..kkk....posso dizer que todos voltaram a ser crianças e foi todo mundo pro chão procurar seus presentes....kkkk


 Olha parte da bagunça aqui...kkkk..se com os adultos foi essa festa, imagina só numa reunião cheia de crianças...kkk...

Mas enfim, registrei aqui parte dos nossos Natais para mostrar que mesmo que sua família seja pequena vc pode deixar sua noite de Natal muito animada com todo mundo envolvido nas brincadeiras, unidos e se divertindo muito, independente do que esteja dentro de cada pacote o exerc´cio de carinho e dedicação que cada um desempenha para que a festa aconteça é bom demais.

Meus Natais passaram a ser muito mais divertidos depois que comecei a fazer essas brincadeiras e jogos pois ficamos muito mais envolvidos.

Espero que vcs tenham gostado das sugestões e agora bora terminar de organizar a festa desse ano, por aqui as coisas estão  devagar, comecei a montar a árvore ontem, o tema esse ano é "boneco de neve"...ADORO...kkk....mas as árvores ainda está bem pobrezinha...galera, bora por presentes nessa árvore.

Vários enfeites são de feltro, mas infelizmente nenhum feito por mim, embora v´rias arteiras amigas já tenham me estimulado, ainda não entrei na "era do feltro".




Bons preparativos a todos e até o Natal a gente vai se falando.
bjs
Edi















Postagens mais visitadas