Topo de bolo

Como tinha tempo até o dia da festa,  resolvi me aventurar e fazer o topo do bolo, pois caso não desse certo ainda daria tempo de encomendar um para uma profissional.

Já comentei por aqui que não tenho grandes habilidades com o biscuit, mas quem tem internet pode aprender tudo,, né????...

A primeira novidade foi revestir a bolinha de isopor para a cabeça, precisei refazer umas 4 vezes...kkk...até que me sai bem...kkk....com a sobra da cabeça já fiz o pescoço e o tronco.

Como queria fazer a boneca em pé e achei que não conseguiria muita sustentação fazendo as pernas, olhei nas minha prateleira e o  que eu achei que ficaria  " perfeito "  foi um paliteiro, isso mesmo...kkk...um paliteiro de louça, ficou perfeito pois ele é pesado e fez com que a boneca permanecesse em pé em cima do bolo.

Depois de colocar a boneca em pé ficou fácil, com a massa branca fiz o peito do vestido, colei umas miçangas para dar detalhe, fiz uma faixa e para disfarçar o "ar de noiva" e colei uma miçangas coloridas.

Para a saia fiz um "forro" branco com o biscuit, depois colei um tule e por cima uma saia mais curta.


Com essa base pronta me deparei com mais uma dificuldade, o que fazer ou melhor como fazer as mãos, foi ai que me lembrei de uma amiga que faz topos para bolo incríveis e bem nessa época tinha feito uma bailarina MARAVILHOSA e foi nessa bailarina que me inspirei e resolvi fazer as mãos segurando um arco de flores.

Ficaram curiosas, né? Pois então da uma fugidinha aqui e confere não só a bailarina como outras coisas maravilhosas que essa arteira faz, mas faz o favor de não comparar pois ela é profissional e eu sou marinheira de primeira viagem, viu...kkkk...

Para por minha cópia, digo inspiração em prática, revesti  um arame com a massa do biscuit e decorei com flores, miçangas e um relevo 3 D com glitter.



A próxima dificuldade ainda estava por vir...kkk....a tal da carinha, tentei empurrar para o marido, para a filha mas não teve jeito, sobrou pra minha pessoa ..... mas só saiu algumas horas antes da festa.

A aniversariante gostou, mesmo porque se não gostasse já não tinha muito que se fazer...kkk

Olha ela ai, toda faceira em cima do bolo.

Um mero detalhe, a aniversariante que era loirinha resolveu pintar o cabelo de vermelho na véspera do aniversário...kkk...como a boneca não teve tempo de ir pro salão, ficou loira mesmo...kkk....eu mereço...não sei quem essa menina puxou para gostar de cabelos vermelhos...kkk




Voltando ao que interessa, o  primeiro topo de bolo a gente nunca esquece.........kkkk

Logo mais vou contar como foi a montagem desse bolo e a minha primeira vez com a pasta americana.

Olha só quantas coisas novas tenho me aventurado  e vc o que tem feito de novo po ai?

Logo, logo chego ai pra conferir, aos poucos estou colocando minhas visitas em dias

bjs
Edi


Postagens mais visitadas