Plaquinha de boas vindas em E.V.A.

Boa tarde.

Quem faz artesanatos sabe muito bem que uma ponta puxa a outra. Quando fui fazer a capa do meu caderno de receitas precisei comprar o tal do EVA e claro que sobrou e como em casa de arteiro quase nada vai para o lixo, ficou no atelier.

Dias desses quando a internet me deixou na mão, resolvi invetar algo com ele para não me estressar muito de ficar fora do ar.

Foi quando lembrei de uma imagem que tinha visto na net e resolvi fazer parecido, na imagem o trabalho era em MDF e a casinha era de passarinho.Infelizmente não encontrei a página novamente para colocar a referência.



Com a ajuda de uma régua fiz primeiro e tábuas e em outra peça do EVA fiz uma casinha bem básica e com uma tesoura recortei as peças;


Agora foi a vez dos pincéis, com um chanfrado contornei a tábuas e fiz os veios da madeira. A casa fiz uma pintura chapada e depois com o chanfrado e com uma tinta azul mais escuros fiz as ripas, da mesma maneira fiz na porta só trocando as cores, é claro..

Tinha um papel pra decoupagem com desenhos de janelas e árvores. Colei essas peças no EVA e depois recortei...cá entre nós deveria ter cortado o papel antes de colar. (vivendo e aprendendo).

Colei as peças na base e por baixo da "grama", plantei umas flores secas (aquelas sempre vivas), coloquei uns pregadores para ajudar fixar  até a cola agir.


Com o relevo incolor realcei algumas partes tipo vidros da janela, grama e árvores. Adoro esse relevo.


Fiz dois furos com a tesoura mesmo e passei uma cordinha que tinha por aqui, fiz um laço com uma fita vermelho e um pau de canela que nem apareceu......kkkk....mas ficou.



Peça pronta, bem mais fácil de trabalhar no EVA que na madeira pelo fato da gente poder cortar com a tesoura e fazer bem menos sujeira que a madeira, mas confesso que para esse trabalho não gostei do resultado, ficou muito mole.
Alguém sabe o que eu fiz de errado ou é assim mesmo que fica? Existe EVA mais grosso? 

bjs
Edi1

Postagens mais visitadas