Bolo recheado com brigadeiro de castanha de caju

No final de semana passada esta totalmente sem ideia para a sobremesa e o almoço de domingo seria aqui, foi quando me lembrei que tinha xerém de castanha de caju...hummm

Comprei o xerém porque gosto muito de usá=lo em arroz e em saladas, mas me deu uma vontadinha de colocá-lo na sobremesa.

Fiz uma massa de bolo branca básica e enquanto assava fiz um brigadeiro branco com o xerém.

O meu brigadeiro costumo fazer no microondas, mas quem preferir pode fazer perfeitamente na panela.

Usei duas caixas de leite condensado moça, duas colheres rasas de margarina sem sal e aproximadamente uma xícara do xerém.

Misturei tudo e coloquei no microondas e a cada minuto e meio eu tirava e mexia um pouco. Como eram duas caixas foram aproximadamente 7 minutos e meio.

Para a cobertura bati 3 claras em ponto de neve com uma pitada de sal.

Dissolvi 6 colheres de açúcar em meia xícara de água e deixei no fogo até ficar em ponto de fio e depois despejei nas claras em neve ainda com a batedeira ligada.

Acrescentei mais um pouco de mel as claras até ficarem doce o suficiente.

Com tudo preparado e frio.


Parti o bolo ao meio usando uma faca de serra grande (quando o bolo é grande uso um fio de linha para cortar) e acrescentei o recheio, faltando umas colheradas, pois quem resistiu a essa delícia...kkk



Bolinho recheado, bora espalhar a cobertura . Enfeitei com mel e o xerém.



Prontinho, sobremesa feita e aprovada.

Na segunda feira ainda restava um pouco menos da metade do bolo que foi para um pote plástico e congelador, afinal de contas ninguém merece começar a semana de regime com um bolo desses na mesa, não acham????????

bjs

Edi

Postagens mais visitadas