Rocambole feito com sobras de arroz

Por mais que a gente se programe arroz é uma coisa que sempre sobra e como não dá pra desperdiçar nada o jeito é criar porque ficar comendo comida requentada ninguém merece, né??????

Uma das várias opções que temos pra fazer com essas sobras é esse rocambole, é bem simples e dá pra variar bastante o recheio inclusive aproveitando sobras de frios, de frango e tudo mais que a imaginação permitir, no meu caso  eu usei um gomo de calabresa que ralei na parte grossa do ralo, acrescentei dois tomates picadinhos sem pele e com a semente, um pouco de cebolinha picada e levei tudo no microondas só para incorporar melhor os ingredientes.

Para a massa eu usei:

- 3 ovos
- 1 xícara de leite
- 2 xícaras de arroz cozido
- 1 xícara de farinha de trigo
- 1 colher de fermento em po
- meia xícara de óleo
- uma colher de cebolinha picada

Coloquei todos os ingredientes nessa ordem no liquidificador e despejei numa forma untada e enfarinhada. Levei para forno pré aquecido.

Com a massa assada coloquei-a  num guardanapo umedecido e  passei uma camada de creme de ricota .




Coloquei o recheio que não foi até o final da massa para facilitar na hora de enrolar





Depois de enrolado passei uma camada do creme de ricota para finalizar. Pode servir quente ou frio.




Ah! várias pessoas me perguntam do creme de ricota que uso em diversas receitas..kkk...dessa vez fiz questão de fotografar a embalagem pra quem tiver interesse é muito bom mesmo e nem to fazendo propaganda pois a Tirolez nem sabe que eu existo...kkkk

Agora me diz qual a sua sugestão para o arroz que sobra na geladeira...

Ótima semana.
bjs
Edi



Postagens mais visitadas