Mini Mundo - Gramado RS

Adoro viajar, já conheço alguns lugares mas confesso que a lista de desejos ainda é grande...kkkk. a ideia é viajar primeiro pelo Brasil antes de sair fora, nada contra mas acho que temos tantos lugares legais por aqui ...pena que tem um moderador de viagens e nem sempre estamos disponíveis $$$$$ para cair na estrada pois temos que  seguir uma lista de prioridades na vida, né.....kkk....mas sempre que possível lá vamos nós..

Uma das viagens que fiz e que curti muito a ponto de estar planejando voltar e dessa vez com a família completa é Gramado...me encantei com tudo e olha que nem fui no Natal Luz, mas confesso que vale a pena encarar.

Quando fui fizemos uma espécie de lua de mel, afinal de contas de tempos em tempos é bom recarregar as energias do amor e uma boa viagem é um excelente combustível pra isso...cá entre nós chorei muito quando chegamos lá pois me deu um remorso danado de deixar as crianças (11 e 19 nos)...kkk....quem for mãe vai me entender...kkk...mas confesso que mesmo assim aproveitei direitinho a viagem.

Fizemos um belo de um roteiro, chegamos em Porto Alegre e alugamos um carro pois assim tivemos maior liberdade já que muitos passeios ficam em torno de Gramado e excursões acaba amarrando muito a gente.

Enfim hoje vou falar de um dos passeios que fizemos, na verdade reservamos algumas horinhas de uma manhã para isso e foi mais que suficiente e valeu muito a pena .
O charme já começa na entrada

Esses carrinhos são aquelas miniaturas de coleção...por ai da pra ter uma ideia do tamanho das coisas



As flores são naturais e os prédios são réplicas de prédios reais.


Esse trem fica se locomovendo e passa inclusive num túneo.

Olha o detalhe da calçada destruída pelas raízes das árvores

Olha que lindo o jardim

Olha o tamanho dos bonequinhos e a perfeição do lago

Bondinhos tb se locomoviam

Olha eu ai...só pra ter uma ideia do tamanho dos prédios...kkk

Foi uma manhã maravilhosa, mas infelizmente não dá pra mostrar tudo aqui pois foram quase duzentas fotos, como o próprio nome diz é um mini mundo, tem aeroporto, escola, estação enfim uma cidade inteira fabricada de forma artesanal seguindo com fidelidade os projetos correspondentes, tudo isso 24 vezes menor que os originais e com uma riqueza de detalhes indescritível..

Tudo isso nasceu de um sonho de uma família de imigrantes alemães que vieram para o Brasil em 1952.

Se vc quiser mais informações eles tem o site que vc pode entrar por AQUI e se tiver a possibilidade de ir para Gramado não deixe de visitar.

Espero que tenham gostado de um pedacinho da minha viagem, eu amei....

E vc,  qual foi a viagem que vc gostaria de repetir? Conta ai vai...

bjs
Edi




Postagens mais visitadas