Quibe assado recheado

Ainda na era da reeducação alimentar a nossa maior dificuldade, como já mencionei,  é com a refeição da tarde, não temos o hábito de jantar, normalmente fazemos um lanche e ai é que mora o perigo...kkk....estamos buscando lanches que não sejam muito calóricos mas que sejam saborosos.

Para ontem fiz um quibe assado, usei meio quilo de carne moída, aproximadamente 125 gramas de trigo para quibe e temperinhos ...kkkk....adoro temperos.

Deixei o trigo de molho em água por uns vinte minutos, tirei  o excesso da água, acrescentei a carne, tempero de alho e sal, alho desidratado, cebola ralada, salsa desidratada, coentro fresco, cebolinha fresca, meio tomante picadinho sem pele, caldo de um limão e azeite.


Misturei tudo com as mãos, untei a travessa com azeite, coloquei metade da massa, coloquei com creme de ricota e cobri com o restante do quibe, passei azeite por cima , fiz na hora que estava preparando o almoço, pois tenho muita preguiça de ir para cozinha no final do dia...kkk....deixei prontinho na geladeira até a hora de leva para assar, deixei no forno por aproximadamente meia hora.

Servi acompanhado por uma salada de pepino que peguei a receitinha no programa da Rita Lobo que nada mais é que pepino ralado bem fininho temperado com um copo de iogurte (usei desnatado), 8 folhinhas de hortelã, uma colher de azeite, sal e pimenta do reino, ficou ótimo e combinou bem com o quibe.



O cardápio foi aprovado por aqui e assim evitamos carboidrato branco, os frios e as gorduras de maionese e companhia...kkk...

O que acharam da sugestão????

Esse quibe eu tb faço substituindo a carne por um refogado feito com berinjela, mas esse quando eu fizer coloco a receitinha aqui pra vcs.


bjs
Edi


Postagens mais visitadas