Bolo de laranja

Bom dia!!!!

Parece contraditório falar em reeducação alimentar, emagrecer e bolo, pode até ser mesmo, mas confesso que se eu não tiver um bolo simples em casa para comer com um cafezinho eu não resisto e acabo comprando um bolo de rolo ou qualquer outro bolo na padaria e com certeza qualquer dessas opções teriam mais calorias, então prefiro fazer um em casa usando frutas e reduzindo a medida do possível o valor calórico.

O escolhido da vez foi o bolo de laranja, adoro essa receita pois ela tem um gostinho acentuado da laranja e combina muito bem com um cafezinho e se encaixa no quesito de ser um bolo fácil de se preparar.



Ingredientes

uma laranja inteira (laranja pera)
quatro ovos
uma xícara rasa de óleo
uma xícara e meia de açúcar (seriam duas xíc. mas reservo meia para fazer uma cobertura)
duas xícaras de farinha
uma colher de fermento

A laranja é utilizada com a casca, parto em quatro para retirar o miolo branco e as sementes o que deixariam o bolo muito amargo, bato a laranja com os ovos e o óleo no liquidificar.

Numa vasilha misturo o açúcar com a farinha e o fermento e depois acrescento a mistura do liquidificador e mexo até incorporar tudo.

Coloco em forma untada e enfarinhada e levo para assar em forno pré aquecido.

Cobertura

Levo ao fogo meia xícara de açúcar com um pouco de caldo de laranja e mexo até dissolver, despejo imediatamente no bolo assado e salpico raspas de laranja por cima.


E vc passa bem sem um bolinho na hora do lanche?????? Qual a sua receita preferida???????

bjs
Edi



Postagens mais visitadas