Torta salgada de liquidificador

Nem sempre eu arrumo disposição pra fazer algo caprichado pra hora do lanche, por outro lado tem horas que satura ficar comendo as coisinhas que costumamos pedir nos delivery da vida.

Solução......recorrer as receitinhas práticas que não sujem muita louça e rápidas que não precisem de muito tempo na cozinha...kkk.....afinal de contas gostar de comer bem não significa gostar de trabalhar muito.

Pois bem, a receita de hoje além de tudo isso ainda é versátil, tão versátil que ontem mesmo já fiz logo de dois sabores...kkk....uma sabor pizza e outra vegetariana.

Para a massa que é feita no liquidificador eu precisei de:

- duas xícaras de leite
- dois ovos
- meia xícara de óleo
- 2 xícaras de farinha de trigo
- uma colher  sopa de fermento em pó
- uma colher de café de sal

Colocar tudo na ordem da receita no liquidificador, bater e pronto.

Recheio


Espinafre com ricota

- um maço de espinafre
- uma ricota pequena

Costumo sempre ter espinafre no congelador ( depois de higienizado, escaldo com um água fervendo, escorro bem, coloco em saco plástico e congelo) é sempre muito útil pra omeletes, tortas e afins...kk

Bem peguei o espinafre congelado, piquei, temperei com sal e azeite.

A ricota eu piquei pra facilitar e amassei com o garfo, temperei com bastante azeite, pimenta do reino que amamos, sal e salsa desidratada.

Coloquei a massa na assadeira,  o espinafre, a ricota temperadinha e por cima o restante  da massa.



Pizza

Ralei  (ralo grosso) uma peça de mais ou menos meio quilo de mussarela, piquei umas 300 gr de presunto, 4 tomates sem pele e picado miúdo, uma pimenta dedo de moça sem sementes picada miúda, temperei com sal., salsa, cebolinha verde, orégano, manjericão fresco picado, duas colheres de sopa de vinagre e azeite. Misturei tudo e prontinho.



Massa  e recheios prontos agora é só montar...forma untada com óleo e farinha de trigo, despejar metade da massa, colocar o recheio, completar com o restante da massa e polvilhar com gergelim (opcional mas amo gergelim)










No meu caso fiz duas receitas da massa, pois pretendia fazer duas tortas...kkk...não pensem que somos gulosos é que estamos com visitas em casa.

A torta assa em forno 180 graus por aproximadamente uma hora ou até que comece a dourar por cima.
Ela fica ótima até mesmo no dia seguinte e pode ser aquecida no microondas

O recheio pode variar de acordo com a sua imaginação ou o que tiver na geladeira...kkk...vai bem também com frango, palmito, legumes, atum, etc, etc

Viram como queijo e presunto pode virar mais que um misto quente????????????






Postagens mais visitadas