Usina de Xingó - Canindé do São Francisco(Se) Parte lI

Continuando pelo rio São Francisco dessa vez o passeio saiu de uma cidadezinha chamada Piranhas (AL) que fica pertinho, pertinho de Canindé.



 




 




  A cidade parece mais um cenário de cinema, fiquei encantada com a preservação, a arquitetura, os centros de artesanatos, o museu, enfim com tudo que vi por lá e é desse cenário que parte uma escuna que navega pelo Velho Chico para levar os turistas ao local  que Lampião e sua tropa foram encontrados e onde foram enterrados, confesso que o objetivo do passeio não me atraiu nem um pouco, mas o caminho sim foi tudo de bom.






Não fui mas tenho as fotinhos, pois afinal de contas marido encarou o desafio...kkk

Uma trilha dessas, num sol daquele, com um objetivo desses...muito obrigada...kkk...a cervejinha lá em baixo tava ótima...não recomendo
                                                                    


Navegamos até um ponto de apoio onde tem  além dessa vista maravilha,uma lanchonete bem rústica que serve um peixe frito maravilhoso, uma cervejinha no ponto  e até uma "prainha" de água doce  pra quem como eu não quis fazer a trilha até a gruta de Lampião.


Vista de um mirante em Piranhas


Trechos que navegamos

Embora não tenha ido até a gruta achei que o passeio valeu muito, faria novamente. O caminho é deslumbrante o ponto de apoio bem ajeitado e com opções de lazer pra quem não quiser ir até a gruta, paisagem dispensa comentários.










Postagens mais visitadas