Blusa tingida

O final de semana foi mega agitado.... corrida pra  comprar os presentes, corrido porém produtivo, acredito que fiz boas compras e agora só está faltando um presente, domingo tirei pra embalar...vou fazer um desabafo...embalagem de presente de loja nunca foi lá grandes coisas, mas atualmente é só propaganda, aqui as comprinhas feitas em feirinha de artesanato ainda vem com embalagem charmosa, mas os que foram comprados em lojas...aff....mas de qualquer jeito eu gosto de dar o meu toque pessoal nas embalagens mesmo.
Mas enfim as coisas estão encaminhando e ainda achei um tempinho pra terminar uma camiseta da filhota, quem tem filho adolescente sabe que não é nada barato mantê-los na moda, pois então o jeito e arregaçar as mangas e por as mãos na massa, melhor dizendo na tinta...kkk...pois bem ela tá doidinha pra ter um shorts tingido, como estou meio destreinada resolvi pegar uma camiseta velha e dar uma treinadinha...kkk

Comprei aquelas tintas próprias para tingir tecido, mas como não tenho panelas específicas pra isso resolvi fazer sem ficar cozinhando a peça, como queria fazer com duas cores peguei duas bacia.



















Dissolvi as tintas em água fervendo e coloquei a peça, deixei por 40 minutos, tirei o excesso de água e coloquei a peça num cabide para secar.
Coloquei um toalha velha no chão para proteger e deixei secar, a tinta rosa escorreu e deu um efeito a mais para a peça



Depois de seca fiz uns detalhes com uma tinta dimensional com gritter e pronto...




Blusinha nova para o armário...kkk...agora esperar a primeira lavada pra ver se a tinta fixou bem sem ficar cozinhando e se de fato der certo em breve farei o shorts.



Postagens mais visitadas