Porta de biblioteca transformada em chapeleira







Bom dia!
Vou começar o domingo falando de uma antiga biblioteca que faz parte da minha vida desde de sempre...kkk..lembro da minha infância quando buscava os livros da coleção de Monteiro Lobato nessa biblioteca e mais tarde, quando me casei, meu pai mandou que levasse-a comigo e assim foi por muitos anos e agora (uns 5 anos) ela voltou para a casa da minha mãe mas hj os livros estão longe dela e a coitada foi para na despensa e como na nova função as portas já não tinham razão de ser, minha mãe acabou tirando as duas.....foi quando ela me perguntou se poderia jogá-las...pensem no filme que passou em minha cabeça...como assim????? Jogar fora, nem pensar....trouxe para meu ap e ai vem a pergunta que não quer calar.."O que vc vai fazer com essas portas?" ...é muita pressão sobre uma "lixeira" ...ainda não sei, mas vai ser últil.
Olhem ela ai.


Nunca funcionei bem quando pressionada, mas um belo dia a ideia veio, bora comprar os apetrechos ...
...nada mais justo que uma lembrança da infância se torne num simbolo da infância...eu explico...meu pai tinha um chapeleiro antigo, lindo de morrer que não tenho ideia de onde foi parar, mas tenho em mente de como ele era...então bora lá tentar...

O processo foi o seguinte: lixei para tirar o verniz, passei um fundo branco, pátina pra deixar a peça "nova" com cara de velha...a sequência foi a mesma para o espelho...td pronto passei cera incolor (cera de chão) para proteger o trabalho, fixei o espelho com cola de contato, parafusei (marido parafusou) os ganchos, colei as flores em MDF ( pintei-as com pátina cera ouro velho)...mas ainda faltava alguma coisa...então lembrei de uma base de madeira que eu tinha ( tampa de uma mesinha de cabeceira), serrei ao meio (digo marido serrou), fiz o mesmo trabalho da pintura, revesti a parte de baixo com papel camurça  e pronto, fixei-a com cola e parafuso, ta  bom, marido fixou...bem na divisão do vidro com a madeira para servir de "prateleira".

Ufa! Projeto quase pronto...só falta marido dar uma ajudinha pra fixar na parede...kkk...afinal ele precisar ajudar em alguma coisa...kkk


Agora sim, tenho minha chapeleira e um pedacinho da minha biblioteca "imortalizadas" na minha entrada... e vc tem alguma peça velha com cara nova que te lembre a sua infância? Conte pra gente.


Tá bom...sei que vcs estão pensando ...e  outra porta da biblioteca, o que vc vai fazer???? Eu já fiz...kkk...mas vai fiar pra próxima postagem.

Postagens mais visitadas