Pato com laranja servido com batatas ao murro

Aqui em casa somos muito fãs da carne de pato, normalmente compro um pacote de pato em pedaços da Germania.

Nesse pacote separo o peito, as coxas e sobrecoxas do restante dos pedaços...kkk... o peito deixo congelado até juntar o suficiente para fazer grelhado pra família.

Os outros pedaços tempero e cozinho na panela de pressão por trinta minutos, desfio as carnes pra usar em recheios, molhos pra massas, croquetes, risotos e o que mais a imaginação mandar, fica uma delícia.

Mas vamos ao prato do dia...as coxas e sobrecoxas...

Temperei com vinho branco, suco de laranja, sal com alho e ervas, acho que vai muito bem com o alecrim e geleia de pimenta.

Deixei por aproximadamente 6 horas no tempero.



Numa frigideira anti aderente e num fogo alto selei bem  com a pele pra baixo pra liberar a gordura, quando a pele tava bem dourada selei do outro lado .

Retirei as carnes seladas da panela e fiz um refogado com cebola e alho, quando as cebolas estavam bem caramelizadas voltei os pedaços da carne, reguei com o caldo da marinada e deixei cozinhando até a carne ficar macia. (Demora bem mais que o frango).

Quando elas estavam macias levei ao forno para dar mais uma dourada na pele e enquanto isso peneirei o molho e engrossei com uma colher de amido de milho dissolvida em água fria, corrigi o tempero e pronto.

Servi com as batatas ao murro.

Finalizei o prato com as raspas da laranja por cima da carne, fez muita diferença.

Adoramos e com certeza vamos repetir, espero que gostem e façam por ai tb.

bjs

Edi



Postagens mais visitadas