Bolo de banana light e fácil de fazer

Já faz algum tempo que estou seguindo o programa Vigilante do Peso e estou adaptando algumas receitas de casa para que fiquem mais leves e pontuem menos no programa e esse bolo deu muito certo, diminui alguns ingredientes e substitui outro.




Receita

- 4 bananas prata bem maduras ( conversei com a coordenadora do VP e ela me orientou contar 4 pp pelas bananas)
- 3 ovos (6 pp)
- meio pote de iogurte desnatado (2 pp)
- uma xícara de uva passas (13 pp)

Bater tudo no liquidificador.

Numa vasilha misturei duas xícaras de farelo de aveia  (15 pp) com uma colher de sopa de fermento e duas colheres de sopa de canela em pó.

Acrescentei a mistura do liquidificador e mexi bem.

Levei para assar em forma untada e enfarinhada.

Se o bolo for dividido em 12 porções cada porção contaria apenas 4 pp considerando as bananas 4 pp, não é uma receita oficial do programa, mas sim uma receita minha adaptada e pode haver erro na contagem, mas por aqui estou contando dessa maneira.

Aceito sugestões.


bjs
Edi





Postagens mais visitadas